Bom dia de sábado!
Queridos amigos(as) chegamos ao tempo do Advento, preparação para a vinda do Menino Jesus, a luz que desce das estrelas, para a humanidade, e estes tempos, não estão sendo nada fáceis, da parte espiritual e temporal (nosso dia a dia) e por isto mesmo, precisamos aferir melhor nossos comportamentos rotineiros em nossa própria família.
“Porque guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da prova que há de vir sobre o mundo inteiro, para provar os que habitam na terra” (Apocalipse 3:10)
Sejamos como Jesus nos ensinou, 'mansos e pacíficos"
Um título "sui generis", e bem isto, somos sim filhos de nossos pais, homens e mulheres da terra, que vivem com ela e por ela, e por isso mesmo são "estrelas" luzes na vida de seu familiar, quando um deles se apaga, é como parte da chama em nossa vida também se apagasse, para acender-se no céu ...
versículo de Jesus que diz "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" está em Mateus, capítulo 5, este versículo também faz parte do Sermão da Montanha, as bem aventuranças ....
Cuidemos pois do amor, do carinho, dos bons conselhos para nossas crianças, é preciso olhar antes da vida dos outros, saber reconhecer junto ao seio familiar, onde estão errando e corrigi-las, para que se tornem pessoas responsáveis com a própria vida e respeitar a vida de terceiros, se queremos que elas sejam homens e mulheres fortes, corajosos e, honrados para uma vida eterna...
Desde meus tempos de faculdade, eu já frisava que se quiséssemos abrigos de menores e prisões vazias, precisávamos como futuros pais de família, e profissionais da defesa dos direitos, prerrogativas, saber bem educar nossos filhos(as), e para isto não precisa ter muitas posses, nem o vizinho(a), basta sermos pais esforçados, atentos à movimentação de nossa prole!
Mantenedores, isto inclui os limites do consumismo, já que nestes tempos de tantas procuras, e ofertas, estamos abarrotando também as instituições de caridade dos nossos excessos, e os lixões recicláveis, embora é certo, o que não me serve, pode servir a quem não tem...
A regra básica social é expressa pela frase “quem tem, põe; quem não tem, tira”1234 não é roubar, é se fazer valer das distribuições pelas iniciativas sociais e religiosas.
Essa regra é usada para incentivar a doação de recursos ou bens para quem está em necessidade. Por exemplo, em Franca, que tenho conhecimento a "Casa de Sopa de Dulcimira dos Reis", como em algumas outras cidades, ativistas sociais criaram as Geladeiras Solidárias para atender aos moradores de rua1. E por falar em atividade de caritas, anteontem um dos nossos amados irmãozinhos que faz parte desta comunidade, passou para a casa do pai, e deixou entre nós muitas saudades! Siga em paz querido amigo para sempre, Claudinei da Silva Machado, te amamos!
"O artigo 208 da Constituição Federal/88, estabelece que a criança e o adolescente têm direito à educação, aqui não se relaciona somente a educação escolar, mas também, a que começa no berço de sua existência, a sua família, junta com o Estado, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e, qualificação para o trabalho.
O Estado deve garantir a educação escolar, básica obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade e a educação infantil às crianças de até 5 anos de idade.. Mister bem cumprir e os pais dar todo apoio necessário e bem acompanha-los por meio das reuniões de Pais e Mestres, nada difícil, é só planejar, agendar e colocar em prática.
By MângelaCastro - 07/12/2024.