Bom dia!
Abri, li, gostei e compartilho!
ESTE É O TEMPO...
"Acredito num Deus Andarilho,
num Deus Samaritano…
num Deus que sofre de claustrofobia
anda por aí, nos becos e esquinas
da Cidade dos Homens,
lavando os nossos pés sujos e cansados…"
........
"Este é o tempo de uma Igreja de portas abertas para todas as pobrezas humanas, uma Igreja que não tema nem julgue a fragilidade de cada um, mas que a acolha como algo que pertence genuinamente à sua missão.
Este é o tempo de uma Igreja de aprendizes da arte da misericórdia, fazendo-se próximos de cada pessoa na justa medida que pede o encontro, sem invadir ou tentar substituir o outro, em atitude de veneração como quem se aproxima de um lugar sagrado (…)
Uma Igreja que, no seguimento do seu Mestre, se ponha incondicionalmente ao lado das vítimas, aliando sempre o consolo à busca da verdade e da justiça.
Uma Igreja que não busque o êxito social, que não esteja centrada no rendimento ou nas estatísticas, mas que acompanhe a vida das pessoas, sem nenhuma exceção, tal como se apresentam. (…)
Uma Igreja que não ceda à tentação da imagem, ocultando as fragilidades humanas, senão que tenha a coragem de as reconhecer e de as amar, e, se necessário for, de as abraçar na praça pública.
Uma Igreja que dê visibilidade a Jesus que veio para os doentes e para os pecadores."
.
Carlos Maria Antunes, in “Oh noite que guiaste! – Da inospitalidade ao encontro”
A Constituição Federal, como bem se sabe, declara a todos a proteção à inviolabilidade do direito à vida, sem distinção de qualquer natureza. Essa é mais alta demonstração do Constituinte de que todos são iguais perante a lei. Em termos mais corriqueiros, dir-se-ia que todas as vidas importam
By MângelcaCastro - 17/08/2023.