Eu não sei se já demos conta que o nosso planeta terra, está passando por grandes transformações, as quais são desafiadoras e inconstantes, quando mares em revolta, engolem cidades litorâneas, no chão, grandes crateras se abrem, como diz meu netinho, uma criança de apenas 6 anos de idade, diz ele para mim, apontando para si mesmo ____"esses são os olhos que tudo vê, vó mariangela, se referindo aos próprios olhos-"
Em verdade, não sei se todos os humanos já tiveram a experiência do grande despertar da vida, da livre consciência, que se vê navegando por ondas mansas e pacíficas, e de repente se dão conta, bem à frente, com olhos estupefatos, com um paredão de nuvens, com mais de 30 andares, pause o "timer", e faça a pergunta que não quer calar, ___mas o que é isto?
Num só de repente, que não é um qualquer de repente, nos damos conta, que o nosso mundo está desabando, eu acredito em transformações, e todas elas nem sempre acontecem de forma mansa e pacífica, é tal qual como uma reforma de casa, tudo fica fora do lugar, e para acomodar novamente todas as coisas, leva tempo e dá trabalho, é fato, que tudo junto e misturado sofre as consequências destas necessárias alterações, para depois voltar à se reorganizar e ficar mais bonito este lugar!
Veja, bem, acredito que sabemos que as alterações que estamos passando, também podem ser intimistas, e de uma certa gama de egocentrismo, sem igual, então, não dá para acudir um e outro ao mesmo tempo, quando nossa própria estrutura está passando por singulares e diversificadas mudanças, precisamos nestes momentos estarmos atentos e, com todos os sentidos aguçados, para perceber o que está acontecendo em nosso entorno, pois elas acontecem simultaneamente com o planeta.
Uma vez consciente dos acontecimentos, talvez alguém de sã consciência nos diz"____ oi, diante de tudo isto, é mesmo justo que guerras, conflitos, ocorram? Se Deus deu os olhos a um pequenino, que diz tudo ver! Por que deixa que aconteça tantas atrocidades com aquele que chama de "filho? Se assim for, nem precisamos de tantas hecatombes, brigas humanas, como cachorros do norte, enfurecidos, gladiam com os do leste, quando em verdade os cachorros, são mansos e pacíficos, desde que, não os levem a se defenderem, contra atacarem, nada acontece por acaso, tudo na vida surge e ressurge de uma forma natural, e objetiva, tudo tem por base as próprias providências. Mas, em verdade, do que é que estamos necessitados, do que é que estamos falando? O que é realmente justo?
Então, conta-nos João, o evangelista:__
Creio que esta narrativa de João, situada no início do ministério de Jesus, tem o propósito de mostrar, logo de cara, que Jesus vinha para mudar as práticas religiosas, e converter os humanos. Vinha para mostrar ao mundo que o amor às pessoas é o maior desejo de Deus. Que os sacrifícios e holocaustos deveriam estar a serviço do próximo. Por isso, ele mesmo doou sua vida por amor ao Pai e ao mundo.
" A fé é o maior alicerce da vida humana. Sem a fé, os problemas da vida podem se tornar mais pesados do que merecem ser... Não foquemos nas tribulações, mas sim, nos objetivos a serem concretizados... "Tenha fé no mundo, tenha fé no homem, tenha fé em Deus...Tudo pode acontecer! O homem é medido pelas suas ações, e deve estar consciente de suas consequências, boas ou ruins ...
Amém.
By MângelaCastro - 05/12/2023