Bom dia a todxs!
Que tenhamos uma boa e suave quinta-feira! E que seja sem discriminações, sem preconceitos, na maioria das vezes, bem camuflados, sem desentendimentos, sem massagear tanto nosso ego e o do outro, somos por demais "bonzinhos", "boazinhas," que já não é deste mundo, né? Entender o outro e apoiá-lo, conseguimos através do respeito uns para com os outros, quando em dissidências, o que não quer dizer, que basta uma só palavra para mudar nosso trajeto, até mesmo escrever uma nova história de vida, aliás, vida essa que não acontece por acaso, todos viemos para cá, para aprender, vivenciar, experimenta-la da melhor forma possível., e praticá-la! A lei da boa vontade, que podemos bem aprende-la com o sermão da montanha.
"O Sermão da Montanha, apresentado nos Evangelhos do Novo Testamento, é um discurso de Jesus que orienta como as pessoas devem se comportar e tratar os outros, focando na bondade, humildade e amor. Ele inclui as Bem-aventuranças, ensinamentos sobre moralidade, e destaca a importância de uma fé sincera e um coração puro. É um guia para viver segundo os valores do Reino de Deus"
Esse depoimento que posto logo abaixo, é de um ex-Presbiteriano, me fez voltar ao meu passado, quando era criança, por volta dos 8, 9 anos de idade, estava eu, em um quadro febril, e sempre que isso acontecia minha ~mãe nos colocava no ônibus, e corria conosco para Uberaba, para ficar com nossa avó Nicota e tia Emy, pois lá havia mais recursos, do que em nossa cidade, e ela também precisava trabalhar, e tornava difícil cuidar de uma criança doente, que requer muita atenção.
Eu sentadinha no banco do lado da janela apreciando a paisagem, um pouco distorcida, talvez pela febre que me acometia, até que chegamos na cidade de Igarapava, divisa com Minas Gerais, e para onde íamos, Uberaba. Minha mãe então desceu na rodoviária, rapidinho, e voltou com uma grande maçã doce e bem vermelha, e um garrafinha de guaraná, bem geladinha, meu estômago embrulhava, mas ela insistia, coma a maçã e beba o refrigerante minha filha, se não a febre não abaixa, então, ouvindo-a obedeci! Sempre a obedeci, e fazia quase tudo que queria...Sempre fui sua companheira de fé e crença...
Esta cena ficou gravada em minha memória até os dias atuais... E quando leio sobre Adão e Eva, penso comigo, "___coitada da Eva e da maçã", que levou uma bronca, e culpa de tudo, por distorções de pensamento e obediência ao Deus que os criou! É justo isto? Que conclusão você tiraria desta "história"? O que tem a ver com a narrativa do ex-presbiteriano, é que, às vezes mesmo que não consigamos engolir a seco, o que o outro tem para nos oferecer, e compreender enfim, que podemos sim, aceitar, e comer a maçã, que é simbolicamente "fruto do pecado", e mais, a maçã não tem nada a ver com "sex apeal", isto é apenas uma forma diferente de tentar sexualizar a doce maçã, e a doce Eva, NADA A VER!
Mas em verdade ela nos alimenta, e tem inúmeros benefícios para a saúde, inclusive do coração. Aceitar que às vezes estamos errados, é difícil, mas não impossível, e podemos sim, não por um ponto final em nossa história do passado, e tudo que aprendemos com ela, mas, podemos a partir deste ponto, um pouco mais maduros na compreensão do que é ser VIDA, podemos escrever uma nova história, nos transformar ainda mais, melhorar nosso entendimento da verdade de Jesus, mesmo proveniente do nosso passado, que pode até nos levar ao autoconhecimento, quem sou de verdade? No que creio, e isto é bom para minha transformação pessoal e espiritual, enquanto libélula que somos, enquanto estávamos presos em casulo sofrendo nossas transformações e nem percebíamos, que a nossa saúde espiritual, haveria de se encontrar com ela mesma, a nossa fé, e compreensão dela, entender como cristãos o verdadeiro significado da comunhão com Jesus, e o bem que ela nos faz!

Vivemos em uma era em que a verdade é menosprezada. As pessoas não acreditam na verdade absoluta, cada um constrói a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de vida.
A Bíblia não diz que Jesus é apenas uma verdade, diz que Ele é A Verdade. Isso significa que Ele é a personificação da verdade e não há verdade fora d'Ele.
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8:32
Deus quer mudar as nossas vidas com a Sua verdade e só Jesus pode remover as vendas e as amarras da mentira, e dos misticismos, que nos impedem de viver de forma feliz e digna, embora muitos diziam que JESUS era místico.
Muitos dirão muitas histórias, muitas coisas a respeito, de tudo um pouco, mas só uma está dentro de você, só você a conhece, e só Ele poderá te auxiliar no caminho! Porque Ele, é a personificação divina de Deus!
By MângelaCastro - 27/06/2024