Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2025

"O SEGREDO ESTÁ ESCRITO NOS NOSSOS CORAÇÕES" .. CANTAR NO TOM, MESMO COM OS JOELHOS RALADOS"!VALE A PENA LER ATÉ O FINAL...

Já que o Espírito Santo soprou forte em minhas janelas, trazendo-me de volta ao presente, escolho iniciar este dia com uma pequena poesia, de palavras soltas, ecoadas dentro de mim. Inspirada pelas santas palavras da missa, encontro conforto e motivação, como um chamado para deixar os desapegos e seguir adiante. Sim, isso é relevante... e que vença sempre o AMOR — esse mar de amar que transborda em mim.

Obrigada, meu Deus, meu Tudo, por mais esta oportunidade.

Bom diaaa pra você que está aí do outro lado da telinha, presente no meu coração desde sempre, é com alegria, embora meu coração hesite,
pergunte, rebusque — será?

As incertezas têm me cercado,
tolhendo passos, ofuscando caminhos.
Lá fora, procuro o que há tempos busco,
mas tudo parece véu, neblina, espera.

Não gosto de depender, de aguardar palavras 

que talvez não venham, um simples "você faz falta "ecoando no silêncio.

O vento soprou forte esta manhã,
despertando-me de dentro,
trazendo-me de volta.

Olhei pelas frestas de minha janela 

em busca de luz, luz que não vacila, que não cede.
E clamei: 

Jesus, o que tenho pra fazer hoje?

Este texto que compartilho abaixo, veio a calhar nesta manhã, em que fui acordada por fortes ventos batendo em minha janela, soprou tão forte que me trouxe de volta ... acordei, olhei pra ela, buscando feixes de luz em suas frestas, uma luz que não se apague, que continue vibrante dentro de mim, JESUS, clamei por Ele: O que tenho pra fazer hoje?

Estamos assim, conectados com Ele o tempo todo, e com quem se nos assemelhamos, temos sintonias, estamos tentando nos aprimorar como pessoas, quando nos vemos, o coração faz cócegas, e bate uníssono, e transforma tudo à nossa volta, mesmo que amarguras, ciúmes, inseguranças tentem gritar lá fora querendo nos intimidar, a, esta dorida distância, se torna poesia dos amantes, errantes...By MângelaCastro - 04/03/2025

Compartilho a leitura que me veio nesta manhã de terça-feira de carnaval...👇por um amigo de anos pelas mídias sociais, Paulo Costa, Costinha, lá do além mar, além tejo...costumo dizer: __Trás os mares"! Padre Roberto de Albuquerque ri, quando lê...😂

«Acordei esta manhã com o coração cheio de amor e compaixão por toda a humanidade. Refleti sobre o facto de, bem lá no fundo, sermos todos um só e partilharmos a mesma Vida que atravessa todos e a cada um de nós.

Mas depois, senti uma tristeza por todas as formas como pensamos e vivemos separados uns dos outros. Contudo, não desesperei, porque sei que nada neste mundo é mais poderoso do que aquilo que experimentei naqueles sentimentos profundos e o que eles me mostraram.

Há dias em que olho para o mundo e para a humanidade em todos os seus absurdos, vaidades e hostilidades, e penso para mim: "não é o meu circo, não são os meus macacos". Mas espera, são. A viagem humana é o meu circo, os meus semelhantes são os meus macacos. E verdade seja dita, a minha vida tem sido, por vezes, um verdadeiro circo e eu era o cabecilha. Certamente tive momentos em que não demonstrava um pensamento muito mais avançado do que um babuíno.

Para o bem e para o mal, somos uma família humana. Todos nós precisamos, desejamos e tememos as mesmas coisas. Não somos muito inventivos, originais ou criativos nas nossas estratégias fracassadas e esquemas mirabolantes, para alcançar felicidade, valor, segurança e significado. Mas, se eu ficasse face a face com qualquer pessoa, olhasse profundamente nos seus olhos e conseguisse ver o suficientemente fundo, acabaria por ver que somos feitos da mesma massa... que ambos somos expressões cintilantes do único fundamento intemporal e infinito de todo o ser.

Hoje vou lembrar-me:

Todos os seres humanos têm pelo menos um segredo que me partiria o coração.

Todos os seres humanos têm momentos em que se sentem sozinhos, abandonados, desamparados e esquecidos. 

(é assim que estou me sentindo hoje, talvez outra pessoa também, perdendo o assento quando o vento só está fortemente querendo despertar-nos, mas o que é meu de verdade? E a palavra vem e me responde: NADA, NADA...sei que é passageiro (a), mas me incomodo ainda...preciso do abraço, do beijo na face, da presença ao meu lado, não invisível...esta, tenho muitas...)

Todos os seres humanos precisam de amor, pertença, aceitação, compaixão, compreensão, validação e valorização.

Todo os seres humanos carregam mágoas e feridas, fruto da volatilidade da sua experiência humana vivida.

Todo os seres humanos são convidados para o processo de perpétuo devir e atualização das suas plenas potencialidades e possibilidades.

Todos os seres humanos merecem a minha consideração, para os ajudar na sua libertação e florescimento.

Não experimentaremos a verdadeira unidade e harmonia enquanto as pessoas não se voltarem para o que é real, no mais íntimo de si mesmas. Há um caminho, uma verdade e uma vida que flui através de todos nós. Devemos falar uns com os outros a partir desse lugar real e natural dentro de nós. 

Nunca alcançaremos a harmonia procurando criar um conjunto de crenças religiosas com as quais todos concordem. A verdade é mais profunda do que isso, e “Deus” está para além de todas as nossas crenças, interpretações e doutrinas (isso o carnaval deste ano, nos rede significa, nos conecta a todo tempo no mundo por infinitos fios...). O segredo está escrito nos nossos corações.

A religião ensinou-me que a minha salvação era levar Jesus no meu coração. Por fim, aprendi que a minha libertação era levar toda a humanidade até lá. Afinal, foi isto que sempre significou ter Jesus no meu coração.»

Jim Palmer

(Tradução e adaptação de Paulo Costa a partir do original em inglês) Obrigada Costinha..., precisava desta partilha hoje...o bri ga da!


ENTRE CURVAS E DESCAMINHOS ...PALAVRAS CURAM!

💧 Até nos descaminhos, a vida encontra nascentes. Uma palavra pode mudar destinos, uma amizade pode refazer caminhos. Que nossas palavras s...