✨Bom dia, Brasil. Bom dia, mundo.✨
Quando a luz começar a se apagar — dentro de nós — talvez não seja o fim, mas o sinal de que precisamos repousar no amor de Deus. Não falo da morte do corpo, mas da vida do Espírito. Só Ele restaura o que se quebrou em silêncio: emoções, caminhos, fé.
“Esses homens são como fontes sem água, névoas levadas por tempestade...” (2 Pedro 2:17)
Quem não traz a luz da verdade, carrega confusão. Suas palavras até parecem libertadoras, mas alimentam enganos. Falam de Cristo, mas sem a essência de Cristo. São como nuvens que ocultam o Sol: geram divisão, aviltam o bem, e confundem corações cansados.
A advertência é dura, sim. E pode até doer. Mas bendita seja a dor que desperta. Quando algo nos incomoda, é porque há um convite à revisão interior. E se, ao invés de nos magoarmos, optássemos por uma reviravolta honesta? Rever valores, atitudes, intenções. Perguntar: estou mesmo seguindo os passos de Jesus?
Como disse São Jose maria Escrivá de Balaguer:
(É conhecido como o fundador do "Opus Dei"( prelazia pessoal, tem como objetivo ser cooperador com a Evangelização da Igreja ) e nasceu em Barbastro, Espanha em 9 de janeiro de 1902).
“Não desejaríeis gritar à juventude que fervilha à vossa volta: Loucos! Por que não largai essas coisas mundanas... e vinde conosco atrás do Amor?” (Caminho, 790) esse convite é universal, podemos assim entender. Não precisamos deixar o que gostamos de fazer, desde que não agrida sua própria honra e a do seu próximo. Mas entender como é ser bom, correto, ser um verdadeiro cristão no seu cotidiano. Cuidar de nossa juventude é primazia.
Somos embaixadores de Cristo (2Co 5,20), chamados a levar o Evangelho até os confins do coração humano. Isso exige vigilância, mas também ternura.
Cristão que se cala diante da mentira se torna névoa.
Mas aquele que escolhe brilhar — mesmo no nevoeiro — se torna sinal de Deus.
By MângelaCastro - 07/05/2025