Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de julho de 2025

UM NOVO CAMINHO PARA "AS INDIAS"? 'LIVRAMENTOS DIPLOMÁTICOS: QUANDO A REJEIÇÃO VIRA PROTEÇÃO E BUSCA SOLUÇÃO"!!!

Bom dia povo abençoado por Deus e bonito por natureza! Bom dia amizade!

Inicio esta postagem me solidarizando com a família 'PRETA GIL", que representa bem nosso povo brasileiro, GUERREIRA NAS LUTAS DO BOM COMBATE, a voz alta e quente, que anunciava o seu querer, uma luta pela vida que vence a morte, um canto que inebriava, e aspergia alegria, força, coragem, uma pessoa de vários talentos, que exerceu sua liberdade, criatividade, amor, alegria, sim porque vai-se o corpo mas VIVE O ESPÍRITO! Meus sentimentos à família, amigos(as), fãs... Ela agora, volta para a verdadeira CASA EM PAZ, NÃO SEM ANTES LUTAR POR TUDO QUE ACREDITAVA!!!

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, pois o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.”
— Deuteronômio 31:6


Esse versículo fortalece a ideia de que, mesmo diante de rejeições políticas ou diplomáticas, e  até mesmo nossos quereres, o povo brasileiro não está sozinho — Deus caminha conosco.

Inteligência sem amor, te faz perverso. Justiça sem amor, te faz implacável. Diplomacia sem amor, te faz hipócrita. Êxito sem amor, te faz arrogante. Riqueza sem amor, te faz avaro. Docilidade sem amor, te faz servil. Pobreza sem amor, te faz orgulhoso. Beleza sem amor, te faz ridículo. Autoridade sem amor, te faz tirano. Trabalho sem amor, te faz escravo. Simplicidade sem amor, te deprecia. Tragédia sem amor, se faz tristeza. Fé sem amor, te faz fanático. A vida sem amor……não faz sentido. Inteligência com amor, te traz razão. Justiça com amor, te faz correto. Diplomacia com amor, te faz sensato. Êxito com amor, te faz feliz. Riqueza com amor, te faz generoso. Docilidade com amor, te faz querido. Pobreza com amor, te traz compaixão. Beleza com amor, te faz sublime. Autoridade com amor, te faz honesto. Trabalho com amor, te faz apaixonado. Simplicidade com amor, te enobrece. Tragédia com amor, te traz coragem. Fé com amor, te faz tranquilo. Viver com amor, te aproxima do Divino.” (Abraham Cezar Riqueza , De tristeza , Sentido , De fé)

Hoje amanhece um dia quente, marcado não apenas pelo clima, mas também por tempos desafiadores que temos enfrentado como nação. Ainda assim, seguimos firmes — somos um povo forte, guerreiro e incansável. Nossa história é feita de superações e reinvenções. Criativos, resilientes, verdadeiros camaleões sociais, nunca nos deixamos abater por rejeições ou incertezas. E não será agora que retrocederemos. Seguiremos juntos, vencendo as dificuldades, como sempre fizemos: com fé, coragem e a força de um povo que sabe onde quer chegar.

Vivemos atualmente um período sensível nas relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos — uma parceria histórica, construída sobre diálogo, trocas comerciais e respeito mútuo. No entanto, as recentes atitudes unilaterais de setores do atual governo americano, marcadas por um certo autoritarismo e pela quebra de protocolos tradicionais da diplomacia, têm gerado impactos negativos no campo econômico, educacional e político, ferindo inclusive princípios fundamentais da cooperação internacional.

Ao vermos brasileiros repatriados, vistos negados e desestímulo à colaboração, é necessário refletirmos não com revolta, mas com maturidade: talvez tais rejeições devam ser vistas, para muitos, como verdadeiros livramentos. Afinal, o mundo é vasto e abundante em possibilidades para o estudo, o trabalho, o turismo e o comércio exterior. Devemos desmistificar a ideia de que somos dependentes de uma única nação — especialmente quando essa nação atravessa um momento de crise interna ou de transição política ideológica.

Nosso povo é resiliente, trabalhador, acolhedor e abençoado, escolhe por livre vontade, e voto direto e secreto, seus representantes políticos, que ao seu povo deve sim, explicações e respostas imediatas. A história do Brasil mostra que somos capazes de crescer mesmo diante das adversidades, temos uma Pátria, Mãe Gentil, rica em princípios, direitos democráticos, deveres e valores morais, sociais, e por que não ideológicos também? Seguiremos assim, com fé e coragem, acreditando que Deus tem propósitos maiores para esta Nação, e que o tempo trará a devida restauração dos caminhos de diálogo e respeito.

Por fim, é preciso lembrar: os Estados Unidos não se reduzem a um governo de turno. São uma nação plural, livre e, em sua essência, democrática. A amizade entre nossos povos não será anulada por um momento político específico, temporário. É necessário discernimento para separar as decisões de um governo dos valores de uma sociedade inteira.

SALVE, SALVE, NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL!

Leia a íntegra de uma reportagem sobre a atual situação diplomática, entre Brasil e EEUU, achei bem significativa com o momento que atravessams em busca de novos caminhos, novas saídas...👇

(https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/trump-e-o-brasil)

By MângelaCastro - 21/07/2025

ENTRE CURVAS E DESCAMINHOS ...PALAVRAS CURAM!

💧 Até nos descaminhos, a vida encontra nascentes. Uma palavra pode mudar destinos, uma amizade pode refazer caminhos. Que nossas palavras s...