Bom dia povo abençoado por Deus e bonito por natureza! Bom dia amizade!
Inicio esta postagem me solidarizando com a família 'PRETA GIL", que representa bem nosso povo brasileiro, GUERREIRA NAS LUTAS DO BOM COMBATE, a voz alta e quente, que anunciava o seu querer, uma luta pela vida que vence a morte, um canto que inebriava, e aspergia alegria, força, coragem, uma pessoa de vários talentos, que exerceu sua liberdade, criatividade, amor, alegria, sim porque vai-se o corpo mas VIVE O ESPÍRITO! Meus sentimentos à família, amigos(as), fãs... Ela agora, volta para a verdadeira CASA EM PAZ, NÃO SEM ANTES LUTAR POR TUDO QUE ACREDITAVA!!!
“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, pois o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.”— Deuteronômio 31:6
Esse versículo fortalece a ideia de que, mesmo diante de rejeições políticas ou diplomáticas, e até mesmo nossos quereres, o povo brasileiro não está sozinho — Deus caminha conosco.
Hoje amanhece um dia quente, marcado não apenas pelo clima, mas também por tempos desafiadores que temos enfrentado como nação. Ainda assim, seguimos firmes — somos um povo forte, guerreiro e incansável. Nossa história é feita de superações e reinvenções. Criativos, resilientes, verdadeiros camaleões sociais, nunca nos deixamos abater por rejeições ou incertezas. E não será agora que retrocederemos. Seguiremos juntos, vencendo as dificuldades, como sempre fizemos: com fé, coragem e a força de um povo que sabe onde quer chegar.
Vivemos atualmente um período sensível nas relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos — uma parceria histórica, construída sobre diálogo, trocas comerciais e respeito mútuo. No entanto, as recentes atitudes unilaterais de setores do atual governo americano, marcadas por um certo autoritarismo e pela quebra de protocolos tradicionais da diplomacia, têm gerado impactos negativos no campo econômico, educacional e político, ferindo inclusive princípios fundamentais da cooperação internacional.
Ao vermos brasileiros repatriados, vistos negados e desestímulo à colaboração, é necessário refletirmos não com revolta, mas com maturidade: talvez tais rejeições devam ser vistas, para muitos, como verdadeiros livramentos. Afinal, o mundo é vasto e abundante em possibilidades para o estudo, o trabalho, o turismo e o comércio exterior. Devemos desmistificar a ideia de que somos dependentes de uma única nação — especialmente quando essa nação atravessa um momento de crise interna ou de transição política ideológica.
Nosso povo é resiliente, trabalhador, acolhedor e abençoado, escolhe por livre vontade, e voto direto e secreto, seus representantes políticos, que ao seu povo deve sim, explicações e respostas imediatas. A história do Brasil mostra que somos capazes de crescer mesmo diante das adversidades, temos uma Pátria, Mãe Gentil, rica em princípios, direitos democráticos, deveres e valores morais, sociais, e por que não ideológicos também? Seguiremos assim, com fé e coragem, acreditando que Deus tem propósitos maiores para esta Nação, e que o tempo trará a devida restauração dos caminhos de diálogo e respeito.
Por fim, é preciso lembrar: os Estados Unidos não se reduzem a um governo de turno. São uma nação plural, livre e, em sua essência, democrática. A amizade entre nossos povos não será anulada por um momento político específico, temporário. É necessário discernimento para separar as decisões de um governo dos valores de uma sociedade inteira.
SALVE, SALVE, NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL!
Leia a íntegra de uma reportagem sobre a atual situação diplomática, entre Brasil e EEUU, achei bem significativa com o momento que atravessams em busca de novos caminhos, novas saídas...👇
(https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/trump-e-o-brasil)
By MângelaCastro - 21/07/2025