Um bom dia "generale"! 😃
Hoje, logo cedo, enquanto assistia à missa pelo "Vatican News", belas imagens da Basílica de São Pedro, destacavam-se pelo tom vermelho intenso, mesclado com dourado e um leve branco, e elas bailavam frente ao meu olhar, e uma frase de Jesus reverberava em minha mente, insistentemente, "__ONDE HÁ DIVISÕES, NÃO HÁ PAZ:
"Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá."(Mateus 12:25)
Divisões — eis a questão.
Cansados de tanto sofrer — pois ser diferente também dói — talvez enfim nos rendamos ao amor.
RECOMEÇAR COM AS MÃOS
Percebo que os últimos tempos me convidaram fortemente a estender as mãos — àqueles que se aproximam, aos que pedem auxílio com os olhos, com a alma.
Talvez eu tenha ficado pausada por demais no caminho, em um descanso sem limites, enquanto poderia estar ajudando. Agora, estou revendo a trajetória.
Se não posso voltar ao passado para refazê-lo, nem ser mais resiliente onde fui criteriosa demais — posso, sim, recomeçar e construir um novo final.
Se é “caldo de galinha”(cura do corpo e da alma) que esperam... então darei caldo de galinha. Com ternura, com simplicidade, com o que tiver.
Lembro-me que um padre de nossa diocese soube através de um terceiro, que fui ao mercado, preparei discretamente uma caixa com alimentos e entreguei a uma família necessitada, cito isto aqui só para dar testemunho. Talvez, ao me revelar o que soube, e vendo minhas dificuldades com tratativas, ele quisesse me dizer:
— Você não precisa do outro para agir. Não precisa de plateia. Pode fazer pela sua própria vontade. Os passos te conduzirão ao lugar certo. É isso. É pura verdade. É no silêncio dos gestos que a providência mais atua. E este conselho, fez morada no meu coração, um ensinamento para uma vida inteira. Afinal, não sou política, nem influencer, que precisa de seguidores e ou eleitores, simplesmente sou!
Às vezes esperamos por convites, por grupos, por espaços...
Mas há gestos que não precisam de permissão
E embora possamos chegar sozinhos ao cume, será mais difícil, é fato.
—
Por MângelaCastro