Bom dia!
O sábado amanhece com ar mais fresco, um pouco menos seco. "A chuva, que durou quase toda a madrugada passada, deixando nosso entorno tudo molhado, um espelho d'água no chão, sinal que choveu bastante, e foi suficiente para baixar a poeira que invadia a casa e incomodava o viver.
Hoje, nesta manhã de sábado, ensejando descanso. Os passarinhos, ainda recolhidos em seus ninhos, guardam silêncio, mas a Virgem Maria se faz presente através da Missa de Aparecida.
Este é um ano jubilar, proclamado pelo Papa Leão XIV como Ano Santo e acrescento por conta e risco, também "Pecador", quantas intempéries rondam por ai, governantes dissidentes, não conseguem se entender, mas a voz de Deus, sem ao menos percebermos continua ecoando em nós: ___Sois assim, frágeis e amados, criados por Mim, que vos amou primeiro, e abençoados pela Mãe Santíssima — escolhida para acolher o Filho Unigênito em seu Ventre, que haveria de ser UNO: Pai, Filho e Espírito Santo.
Seguindo pelas trilhas da vida, tantas vezes incertos, mas sempre em busca de chegar a algum lugar — e esse é o propósito.
Nem sempre as aves fazem voos circulares quedando na mesmice, também elas seguem caminhos, buscam pouso, sejam migratórias ou brincando em bandos, lembram-nos de que é preciso seguir adiante. Assim também somos nós: ora endireitando veredas, ora desviando delas. Faz parte. O essencial é não perder o foco, não esquecer o objetivo que nos moveu um dia.
É Vida em um vai e vem constante — como aves que se vão, para depois retornarem ao ninho.
Veja bem aqui 👆👇
By MângelaCastro – 30/08/2025

