Então, sigo me questionando, quem sou?
Sou cada momento, dessa minha existência
Sou o tempo que se cumpre, e não volta mais.
Sou a lágrima que escorre na face. e se dissolve.
Sou os feitos, que zarpam como flechas. Em busca,
de um alvo para acertar com o meu amor intenso.
Sou o desassossego que desnorteia os sentimentos.
Sou a fruta que se desprende do galho que lhe sustenta.
Sou a mágoa que dilacera meu coração, e se aflige...
Assim sou eu, no solapo de cada instante que construo no tremular dos ventos. Tudo que construí até o presente momento, sou eu, fazendo a minha história de vida, neste ir e vir do meu ser. Em verdade, em verdade, este eu em que me resumo, é muito mais importante do que penso ser, é uma dádiva preciosa que Deus fez nascer, crescer e com o mundo desenvolver, aprender!
Então, esse ser que sou... me foi revelado em " Êxodo 3 :14 "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós".
E vós vindo até meu ser individual, se tornou no eu, esta sou, que tem começo, meio e não tem fim, se não podemos estar no agora, com certeza neste enviar de Deus, estaremos juntos em algum outro momento. Eu creio, porque eu existo, e todos que Nele creem, também existem, sei que não tenho um simples ocaso (aprendi contigo), mas tenho um maravilhoso aurorear, e isto me basta? Não, porque somos muito mais do que um verbo regular, infinitivo: aurorear, arborizar, amar, com todas minhas tempestividades interior.... Assim :
nos revela o Provérbio 4:18 _ "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito". Talvez nem se lembre mais, mas, este meu poema, sei que impactou, se entronizou no ser, tocou, chamou, e ouvi respostas....
By MângelaCastro - 17/09/2023