Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

"SER SUTIL, É UMA ARTE" ..."REFORMAS ÓBVIAS"!

 Bom dia!

"No mundo da intensidade, da produtividade e das emoções afloradas, ser sutil em nossas ações e na forma de se expressar, é uma arte e pode ser maravilhoso"!

#boavontade
#reformasóbvias
Começa dentro de nós mesmos, quando temos um encontro de alma a alma, e nos permitimos refletir "sobre todas as coisas", tem momentos, que nem precisamos de palavras para nos expressar, porque tudo já está feito, é só uma questão de cumprimento do tempo, e fazer prevalecer o nosso comprometimento com a vida e tudo que nela existe e permitir-se acontecer, e se fazer a pergunta que não quer calar:

__Afinal, o que desejo para mim? Sem ser extremamente egoísta, deixar que se esgarce as asas da prontidão em prol do individual , sem deixar de se conectar com o coletivo. E que possa eu saber, o que e como desejar, e assim, abro as portas do meu coração, e deixo a vida fluir naturalmente através dele, pois é, através da alma, e do coração, que tudo se revelará para cada um de nós, no seu tempo e hora, bem, nem tudo é "soft", às vezes é preciso ter mudanças de atitudes radicais, replanejar ,e sofrer mutações, mister.

Nesta ultima semana, sob as bençãos de Deus é o pedreiro Gabriel e seus parceiros, que veem nos ajudando a passar por reformas necessárias de nossa casa física e como se relacionar sem "deixar o caldo derramar", por que digo isto, porque, este é um tempo em que tudo fica fora do lugar, primeiro se desconstrói, para depois reconstruir novamente, se reabilitar, técnicas, é preciso tê-las, e são nestes momentos que mais testamos nossa paciência, nossa acolhida, nosso entendimento, nossa forma de ser e acontecer, e uma vez entregue ao Manto de Nossa Senhora, o que faço todas as manhãs, rogo as bençãos necessárias para os trabalhadores e moradores dessa casa, e assim vamos vencendo as etapas de reformas íntimas, conforme vão surgindo "pedras no caminho", aferindo-nos, vamos indo bem graças a Deus!
Às vezes, precisamos nos "atritar," encontrar a melhor solução, para seguir com as reformas clamantes, e continuamos ininterruptamente, corrigindo aqui e ali, porém algo forte grita alto dentro de mim, para que não me envolva só com meus intimismos, e olhe para fora de mim mesma, preciso me reciclar com as obras fora do meu lar, e me dirijo para um dos prédios da UNI-FACEF, para participar de palestras oferecidas pela Comissão de Prevenção à violência doméstica de Mulheres da OAB\FRANCA, para retornar ao grupo de advogadas voluntárias, com uma bagagem repleta de conhecimento, já que a pandemia havia nos "engolido" a toda(o)s, e atualizar também se faz necessário, e como os rebocos da casa, começa a cair daqui, cair dali, e as pinturas sofrem os excessos das intempéries do tempo: chuva, sol, ventos bravios e calmos, ficamos com "sequelas".


Quando adentro o ambiente refrescante do auditório, onde as palestras, aconteceriam, veio ao meu encontro enquanto eu cumprimentava as colegas de "lutas" Dra Luisa Gouvêa, nossa vice-presidente da atual gestão da OAB\Franca, saudando-me e questionando-me: ____ Olá dra! ____Temos notado sua ausência e do Lauro em nossas reuniões, confraternizações, vocês sumiram! Foi neste momento que "caiu a ficha", e dei conta de que realmente precisava retornar, dar um novo sentido à minha vida, profissional e pessoal, pessoas que nos reconhecem meio a uma multidão, merecem nosso respeito, e demonstram o quanto sentem falta presencial daquelas que estão vez ou outra presentes, "palpitando" às vezes 😄como eu claro!

Sem precisar mudar meu curso como o rio que segue sem parar, vai deslizando, delineando as encostas, beijando as flores enquanto passa naquele lugar, é preciso continuar, independente das intempéries, tudo é conhecimento, renovação, até desaguar no grande oceano da vida!


!
Já nos ensinava Santo Agostinho: "Aquele que, todas as noites, lembrasse todas as suas ações do dia e se perguntasse, (voltando-se para seu interior, sabendo verdadeiramente se enxergar, exatamente como se encontra, sem esconder nada de si mesmo (a),) o que fez de bem ou de mal, pedindo a Deus e ao seu anjo guardião que o esclarecessem, adquiriria uma grande força para se aperfeiçoar, porque, acreditai-me, Deus o assistirá”,

e anjos "travestidos" de homens e mulheres acontecem em nossas vidas, só não os enxergam que não tem olhos para ver, só não os ouvem, quem não tem ouvidos para ouvir...(Mateus 13:9)


Agora, se não der para fazer toda a reforma necessária, que as respostas não venham ao nosso bel querer, ou se veem, tudo bem também, tudo no seu tempo e hora, o que vem e vai, é merecedor de toda atenção, gratidão, é vida que segue...

Paz e bem!

By MângelaCastro - 13/09/2023

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...