Total de visualizações de página

domingo, 29 de outubro de 2023

Morrer e nascer de novo...Uma nova florada!

 


Polêmico esse dizer de Jesus:

O Reino dos céus está dentro de cada um de nós e é revelado pelo Espírito Santo, que é o selo da justificação (Lucas 17:20,21). Ou seja, para ser um cidadão deste Reino é necessário nascer de novo e receber a graça de Deus, por meio da fé. Para entrar no Reino dos céus é necessário ser como criança.

O mês de novembro está como uma parturiente, às portas de um nascimento, e com ele uma incógnita! Quem será essa criança que está prestes a nascer? O que trará de novo e bom para a família que a irá acolher? Será um bom homem? Uma boa mulher? Trará para os seus prosperidade? Paz ou guerra? Afinal quem somos nós? Esta é uma boa pergunta, e Jesus deixou no ar a resposta.

Conta os evangelhos que houve uma conversa sobre nascer de novo. Entre Jesus e um líder dos judeus (Jo3.1) que também era membro do sinédrio, Nicodemus, (Jo 7.50). O qual, a fim de não ser visto por seus colegas e evitar a opinião deles; encontrou-se com Jesus à noite (Jo 3.1). Uma vez que sabia a respeito das leis e profecias, queria por si próprio separar o fato do rumor. Por isso, foi com a mente aberta para aprender mais sobre Deus (Jo 3.2). Cristo disse-lhe:

 

_____“Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.”

Em verdade, em verdade, quem não nascer do espírito, perecerá na carne....Para os cristãos nascer do espírito, é nascer pelas águas do batismo e do ESPÍRITO SANTO, é a conversão dos pecados.... Mas você pode se indagar, como nascer de novo pelas águas do batismo, se somos batizados quando inda bebês, e nada sabemos? Aqui o perdão do pecado original. A justificativa do batismo vem pelo sacramento da crisma, quando crianças a partir dos 12 anos de idade, pode confirma-lo pelas bençãos do sacramento da Crisma...

O RENASCER, POR UMA NOVA FLORADA...Mês de novembro, comemora-se o dia de finados e de todos os santos, um tempo, para meditar, orar, louvar e confirmar seu amor pelos que foram habitar no reino de Deus, silenciar em respeito a todos que morreram, esperando a luz eterna, e o reavivamento do espírito....Para quem não crê, há controversas, mas, o mais importante é respeitar as diversidades, uma vez que, ninguém é obrigado a nada que não queira, e buscar dentro de si mesmo (a) o seu nascer de novo...Um novo milagre pode acontecer! Amém?





QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...