Gênesis 2:18 afirma: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda." Deus criou a mulher como companheira, não como cativa, mas para que, juntos, seguissem em respeito e amor.
Mais uma manhã renasce. O sol brilha intensamente sobre nossa cidade, trazendo consigo um calor que nos envolve e abraça como um laço de amor. Hoje, este sábado é dedicado às mulheres — maravilhosas em sua essência, estejam elas nos morros, nas favelas ou nos grandes salões da elite.
Poderia contar inúmeras histórias que marcaram o tempo, histórias de lutas e conquistas, mas também dos dias rotineiros, dos grandes e sombrios mosteiros, das tarefas domésticas, do cuidado com a família — como fez Maria Santíssima, que doou seu próprio ventre para dar à luz Àquele que daria continuidade à nossa existência, da força, coragem, labutas.
Através do amor, da paciência, do silêncio em sabedoria, e da resiliência, as mulheres conquistaram voz na sociedade, ergueram-se com árduas batalhas e seguem firmes, transformando o mundo.