Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de abril de 2025

🌺QUANDO AS FLORES MURCHAM... 🌺

 Bom dia Caríssimos!

Neste tempo de ressurreição, quando as derradeiras águas de março insistem em cair, e a luz restaura vidas, um tempo germinativo me convida à reflexão sobre a importância do nosso coexistir com Deus, o Arquiteto de todas as "coisas" das quais cada um de nós faz parte. Afinal, o que tenho feito por essa criação?🌿✨

 PLANTA-ME SENHOR, PARA QUE EU FLORESÇA .....


Há esperança neste entorpecer:

não é o fim.
É o instante em que o silêncio aprende a falar
e a terra escuta.
As pétalas que caem não morrem em vão —
elas preparam o solo
para o renascer que virá.
Assim também somos nós:
beleza passageira,
mas essência eterna.
Nada se perde quando o amor ainda brota.
Mesmo murchas, as flores ensinam:
há beleza também na entrega.

Que maravilha poder despertar nesta manhã morosa, depois de uma madrugada lacrimosa, em que águas desceram copiosas, limpando os miasmas que sufocam nossa mente e nosso existir.

Por outro lado, essas águas contribuem para a florescência dos campos, permitindo o renascimento — sim, somos como sementes plantadas um dia em solo fértil, que, lentamente, se rompem e se permitem ser vida renascente.

Das sementes brotam flores, grandes árvores frutíferas, nosso alimento. Cumprido seu ciclo, a vida eclode e, dela, sementes são espalhadas, forrando nosso chão como um tapete de calêndulas. Cobertas pelas folhas outonais, elas se maceram, se curam, e delas rebrotam vida nova, ressurgente!

Assim somos nós, sementes que, ao cair ao solo, levadas por fortes ventos, nos elevamos novamente em direção aos céus, em busca da luz. E dela ressurgirá vida, uma nova experiência — sem, entretanto, deixar de carregar a mesma essência, apenas revestida de uma roupagem nova...

Concluindo: 😊

O versículo de Eclesiastes 11:6 diz:

🌧️🌱”
"Plante de manhã a sua semente e, mesmo ao entardecer, não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá: se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas."

Acredite: todos nós passaremos por este germinar, crescer, florescer. E enquanto na terra, viveremos por um tempo. Como as flores, seremos velados pela própria natureza: murcharemos, nossas pétalas e sementes cairão sobre o solo... Mas, eis que a estação sazonal se troca, e dela ressurgiremos como uma plantinha nova.

👇

Enviado por MângelaCastro em 25/04/2025
Código do texto: T8317855
Classificação de conteúdo: seguro

Licença Creative CommonsEsta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Quando Ser Mulher É Um Obstáculo – A Voz Que Clama Por Justiça ...

  Por favor, não vire a página. “Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão, tratai da causa d...