Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

💨QUANDO OS VENTOS FALAM _____ENTRE TELHADOS E REVELAÇÕES! O TEMPO URGE...💨

"Os ventos que estremecem também ensinam... Alguns vêm como aviso, outros como consolo. Que esta reflexão toque sua alma com leveza e fé.🌬️🍃"

Por MângelaCastro

Bom dia!

Adormeci... e despertei para a vida com o som dos ventos sobre os telhados, molhados pelo orvalho da madrugada.
Lá fora, o frio cortava como lâmina, enquanto aqui dentro, sob mantas aquecidas, eu permanecia aconchegada.
A janela tremia, como se estivesse solta e sentindo o frio em meu lugar — e o vento, atrevido, infiltrava-se pelas frestas, tornando o quarto gelado.

Foi nesse silêncio quebrado que pensei nos ventos da Bíblia.

Navegando vagarosamente muitos dias e tendo chegado com dificuldade defronte de Cnido, não nos sendo permitido prosseguir, por causa do vento contrário, navegamos sob a proteção de Creta, na altura de Salmona.” (Atos 27,7)

Assim como naquele tempo, também agora os ventos nos ensinam.
Há os que assustam... e os que anunciam. Há os que destelham casas — e os que revelam caminhos. Hás os que sob o manto do sofrimento traduz palavras em cantos que encantam. Este que me acordou parecia urgente, como a carruagem de um rei puxada por sete cavalos: veloz, determinado, vindo de lugar incerto... mas com destino certo.

Senti que ele trazia mais que frio.

Soprava em minha alma o alento.
Como quem me dizia:

____“Não te apresses. Reflete. Decide com calma. Deixa que eu leve contigo as sementes que semeaste: o amor, a paz refletida, a sua amizade, a fé e a caridade.”

Assim poetizo orando:

Vento que vem do Norte,

Vento que vem do Sul,

abre pra mim as portas,

Torna meu mundo azul!

 

“O vento vai para o sul, depois volta para o norte; dá voltas e mais voltas, seguindo sempre seu curso, retornando ao ponto de partida.” (Eclesiastes 1,6)

 

Pedi então a São Lourenço que acalmasse as tempestades que estavam por vir, como Jesus acalmou os ventos que assustavam seus amigos no mar sob o relento em noite sem luar, quando tudo escurece, o vento enfurece, e o medo se apresenta, mas a esperança está por perto.
Porque às vezes, a paz vem depois da ventania
.

Para os católicos, o vento é anúncio do Espírito Santo.
Para os espíritas, ele sopra a caridade nos momentos de dor, de rejeições aflitivas, com a costumeira pergunta a si mesmo (a) ___ e agora? Para mim, hoje, foi aviso e consolo.

Talvez, para você também o seja, assim desejo, e sei bem como desejar.

Um adendo: ___💬 Você pode conhecer mais sobre os "ventos" e o que me veio em inspiração nesta fria madrugada, na vivência catequética de Chico Xavier, quando por uma igreja ele foi rejeitado, e sobre a história do mártir São Lourenço, um ser que se fez nas tempestades da vida, seguindo seu caminho caridoso, assim se tornando Santo com seus sacrifícios de vida na seara evangelizadora do amor fraterno aos mais necessitados, ambos, junto com Jesus e o Espirito Santo, amainaram tempestades tanto da fome quanto da dor. d'alma. 

Clicando aqui:👉 [Mensagem de Chico Xavier - O Vento] ou jogando na pesquisa do google rs.

🌬️ Moral da história:
Nem todo vento destrói. Alguns vêm sacudir o que está preso, sinal de libertação, varrer o que é excesso e preparar o terreno para o que vai florescer.


By MângelaCastro - 01/08/2025

Enviado por MângelaCastro em 01/08/2025

Código do texto: T8396684
Classificação de conteúdo: seguro


ENTRE CURVAS E DESCAMINHOS ...PALAVRAS CURAM!

💧 Até nos descaminhos, a vida encontra nascentes. Uma palavra pode mudar destinos, uma amizade pode refazer caminhos. Que nossas palavras s...