Bom dia!
Entre o desabafo e a entrega confiante, há momentos em que o céu parece desabar, mas é justamente aí que Deus nos ensina a erguer o escudo da fé e deixar que Ele acalme o vento.
Tem momentos em que parece que o céu desaba sobre a cabeça, e somos obrigados a lidar com situações que não conseguimos pela nossa ignorância entender. Flechas rápidas como o vento vêm ao nosso encontro, e o que era paz se torna provação.
__O amor é como flecha que corta o ar em silêncio em busca de um alvo para acertar _ (MângelaCastro.)
"Pobre de mim" ? — e ainda assim, bendita seja a Graça do Senhor, que nos alcança mesmo por caminhos inapropriados. Quando tudo parece balançar e doer, Ele vem.
Tem momentos em que precisamos entender: que a Providência Divina nem sempre chega com flores e vinhos, mas com desafios que nos despertam para a vida, para que sejamos presença viva entre o Céu e a Terra.
Mas onde está o meu céu? Onde está o meu torrão?
Conta-me, Senhor...
E Ele não conta. Porque há “coisas” que só podem acontecer — e depois, no tempo certo, compreenderemos.
Mas Ele vem em nosso socorro, mesmo que não percebamos. Desvia o que não é para nos atingir, acalma a tempestade, transforma ventos em brisa suave, acomoda as pedras do caminho, reconforta o coração, com Sua brisa quente.
Nem tudo nos conduz ao amor ou entendimento — alguma coisa dentro de mim, me diz, que apenas buscam ter razão, esquecendo da harmonização do amor incondicional.
Tem momentos que precisamos nos fechar como ostra que abriga a pérola 'inda em formação, para que águas levadas por fortes correntezas, abram cicatrizes profundas e essa perca toda sua beleza ...
🌿 Com serenidade e gratidão,

