Bom dia!
Mesmo quando a alma dói, a fé floresce. 🌿 É nela que o coração reencontra a direção e o olhar volta a buscar o céu. ✨
Nem sempre é o outro quem nos fere… às vezes, é a vida nos ensinando a sermos senhores de nós mesmos.
Dizer que nunca nos magoamos quando recebemos flechadas com uma ponta de veneno seria mentira — afinal, somos humanos, sujeitos às intempéries mundanas. Há momentos em que somos forçados a aprender a nos fortalecer, a nos revestir de uma couraça, ou a nos colocarmos diante do espelho, permitindo que aquele rosto — o nosso próprio — reflita a alma verdadeira que nele habita.
Deixar que o mal venha, posto não conseguirmos impedir, mas que bata e volte da mesma forma que chegou, não é um pensamento de revide: é apenas o reconhecimento da Lei universal do retorno. O universo nos devolve exatamente o que para ele enviamos. Por isso, precisamos estar atentos e buscar, sempre que possível, pensar antes de agir ou falar. O silêncio em determinados momentos, é ainda sabedoria, é um refúgio para a mente, ouvir mais e falar menos, em momentos de reflexão, pode ser a resposta mais valiosa.
✨ Aqui, refletindo sobre os últimos tempos em que ao invés de ver a violência, mal querência diminuírem, percebo que estão cada vez mais fluentes no meio de nós — então desperto com a certeza de que quero que a noite não tarde, para que eu possa recolher-me no silêncio do meu quarto, deitar em minha cama, fazer uma prece e fechar os olhos para este mundo. E, ao amanhecer, acordar e, num segundo apenas, voltar meu olhar para dentro de mim mesma, para sentir o que minh'alma busca nas incertezas e instabilidades da vida que está novamente ressurgindo.
Tenho a certeza de que Deus é parte deste mundo a que também pertenço, mas não posso delegar-Lhe todos os meus problemas — mesmo que Ele os resolva no Seu tempo. E se, num piscar de olhos, eu já não mais estiver nesta vida criada por Ele, não importa a forma como a tenha feito — tudo é sempre protegido por Sua presença.
É claro que sou senhora de mim, e a única responsável por mim mesma. E como é bom deitar, recostar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência tranquila. Bem sei também que Ele Nosso Senhor, já nos evidenciou a que Veio, nunca nos abandona, mesmo quando as dores d'alma parecem querer apagar a luz da vida. E decepções me faz retorcer. É com esta experiência que me permito vivenciar, aprender e entender, e me dar o direito de ser eu mesma!

