Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de julho de 2023

"TARDE TE AMEI, Ó BELEZA TÃO ANTIGA!"

 


Bom dia, amados e amadinhas de Nosso Senhor, tenho certeza, que ao lerem, este mavioso poema de Santo Agostinho, concordarão comigo. Que tudo muda, a todo tempo no mundo.

Nesta vida do bom Deus, tudo é possível e atitudes  comportamentais podem mudar e tornar uma vida desregrada e sem o tempero na medida certa, saudável e de fino trato.

  Veja, bem, é comum em nossas relações de afetividade, ouvirmos alguém dizer: "fulano, ou fulana, não muda mesmo, não toma jeito! Bem dizia nossa mãe, "pau que nasce torto, morre torto" e na verdade, Santo Agostinho veio para contrariar este pensamento cheio de crivo, preconceituoso, julgador. 

Ele hoje, Santo, deu muito trabalho para sua bondosa mãe, que não perdeu a fé e a esperança de vê-lo um dia regenerado, mais responsável e digno de todas as honras da casa, e não é que ela tanto orou a Deus, e teve tamanha fé, que Deus ouviu suas preces e pôs pra estudar o jovem Agostinho, sobre Deus, e quanto mais lia, mais ia se apaixonando pelo divino, provou do cálice do doce mel, apreciou tanto que se converteu aos dons de Deus escrevendo um belo poema orante, vejam quão belo, se tornou seu AMOR A DEUS:

"Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova. Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus, mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração. Eu era inquieto, alguém que buscava a felicidade, buscava algo que não achava. Mas Tu Te compadeceste de mim e tudo mudou, porque Tu me deixaste conhecer-Te. Entrei no meu íntimo sob a Tua Guia e consegui, porque Tu Te fizeste meu auxílio.

Tu estavas dentro de mim e eu fora. “Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior”.

Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar, cada vez mais, d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava. Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo.

Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez. “Fizeste-me entrar em mim mesmo. Para não olhar para dentro de mim, eu tinha me escondido. Mas Tu me arrancaste do meu esconderijo e me puseste diante de mim mesmo, a fim de que eu enxergasse o indigno que era, o quão deformado, manchado e sujo eu estava”.

Brilhaste, resplandeceste sobre mim e afugentaste a minha cegueira. Exalaste Teu Perfume e respirei. Agora suspiro por Ti, anseio por Ti! Deus de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir. Foi assim que descobri a Deus e me dei conta de que, no fundo, era a Ele, mesmo sem saber, a Quem buscava ardentemente o meu coração.

Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me, e agora ardo por Tua Paz. “Deus começa a habitar em ti quando tu começas a amá-Lo”. Vi dentro de mim a Luz Imutável, Forte e Brilhante! Quem conhece a Verdade conhece esta Luz. Ó Eterna Verdade! Verdadeira Caridade! Tu és o meu Deus! Por Ti suspiro dia e noite desde que Te conheci. E mostraste-me então Quem eras. E irradiaste sobre mim a Tua Força dando-me o Teu Amor!

E agora, Senhor, só amo a Ti! Só sigo a Ti! Só busco a Ti! Só ardo por Ti!

Tarde te amei! Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que estavas dentro, e eu, fora – e fora Te buscava, e me lançava disforme e nada belo, perante a beleza de tudo e de todos que criaste.

Estavas comigo, e eu não estava Contigo. Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Chamaste, clamaste por mim e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste, e a Tua Luz afugentou minha cegueira. Exalaste o Teu Perfume e, respirando-o, suspirei por Ti, Te desejei. Eu Te provei, Te saboreei e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me e agora ardo em desejos por Tua Paz! AMÉM!

By MângelaCatro -12/07\2023

domingo, 9 de julho de 2023

A VOZ DE DEUS EM NÓS!

Bom dia, amadinhos e amadinhas de Nosso Senhor!

A vida é como uma flor, em cada amanhecer um desabrochar, assim, é Deus conosco!

Amanheceu um domingo de paz, de muita serenidade, muitos ainda dormem, talvez sonhem que estão trabalhando, estudando e ou se esforçando por seus bem quereres, posto que nesta vida nos deixamos  levar mais para o cotidiano corrido, tarefeiro, e nos esquecemos Dele, Nosso Deus e sua Família Sagrada.

E por ela resolver todas as coisas ao mesmo tempo, e nos esquecemos de ouvir a Voz de Deus dentro de nós, e deixar que Ele nos conduza em nossas atividades, nos ser sustentáculo, e vamos por aí tropeçando em nossos achismos, apressados com tudo ...

Nesta nossa agitação cotidiana, esquecemos de prestar atenção nos sinais que Deus nos envia para que possamos conduzir da melhor forma possível nossa vida, e isto pode nos trazer aborrecimentos, fazer adoecer nosso corpo e nossa alma, e por isto sofremos!

E são nos momentos cruciais, que devemos  exercer a sabedoria e assumirmos o controle da situação, através de Deus, que vem gentilmente nos falar, nos mostrar por onde devemos caminhar, e o que devemos bem fazer, mas para isto, mister silenciar nossos íntimos barulhos para Ouvi-lo com atenção  e colocar em prática seus preciosos sinais. Como saber quais são? Simples, é só acalmar seu tempo atribulado e sentir o que vem em seu coração: Sentimentos, emoções, sensações, intuições, que se soubermos filtra-los se auto questionando, saberás encontrar a reposta... O que tenho feito, como tenho agido?

E por mais que nos sintamos forte, e ou enfraquecidos, a grande voz desce do alto, se estivermos conectados com Ele, saberemos ouvir a Sua Fala, mas é preciso auscultá-lo com o coração, para depois agirmos, ter atitude favorável, aceitar suas recomendações que nos ditam forte, e deixar que Ele, nos tranquilize, posto que com Deus e Seu Filho Jesus, junto com sua Mãe Maria Santíssima, estamos com certeza em Boas Mãos, sondável coração, não, não devemos relutar, e sim aceitar sem titubear, Deus em nossas preciosas vidas! Obedecendo-lhe as recomendações, com amor, ternura, a paz com ventura virá até nossos lares ...Amém?

"Creiamos então, que o Nosso Senhor, é nosso Pastor e nada nos falta,

é Ele que nos conduz, por dias sem fim!" (Salmo 22/23) ...

By MângelaCastro -09/07/2023




quinta-feira, 6 de julho de 2023

LUA DE MEL CONTRADITÓRIA... ATÉ QUANDO?

 


 

Tais quais são as importâncias da diplomacia e das organizações multilaterais no palco do cenário internacional.


 Polêmicas à parte. 


Porque ainda insisto acreditar no bom senso humano, seja no cenário político, seja no cenário das relações de interatividades.


Seu principal objetivo é manter a segurança internacional e poder intervir nos conflitos não só para restaurar a paz, mas também para prevenir possíveis enfrentamentos desnecessários, se cada um fizer a sua parte social, cumpridores da cidadania e, sendo civilistas, as guerras e conflitos perderiam por si só a sua força e a paz, mesmo que não completa, pois do ponto de vista humano, é "natural" divergir de pensamentos, ideias, opiniões, mas, nem por isto sejam estas, motivos de dissidências, conflitos, guerras, né não? 

 

Alguns opinam que nos contrapostos que reinam somente a paz, o mundo perderia sua florescência, e se tornaria enfadonho, não passando do campo das ideias. Porém. eu vos digo que, o dom da diplomacia, incentiva as relações amistosas entre seus membros e a cooperação internacional.

 

Dizem outros também que depois da tempestade vem a bonança, das brigas o amor, porém, as ativistas contra as violências domesticas juram que isto não convém, uma "lua de mel" contraditória sem fim, e que sem o devido equilíbrio, entre o ser e o estar, a paz não prospera, e diante de tantas contradições, quem vence? O AMOR, O BOM SENSO e a SABEDORIA CLARO!

 

Então....Paz e bem, é o que a todxs convém!


vídeo #shorts Dubai Arabic dance Love you Dubai 💯🇦🇪🇦🇪


By MângelaCastro - 06/07/2023

 

Comemorando Vida Plena. Juntos e Misturados...


 adv.mariaangelacastro #ribeiraopreto

#Crocodilos'bar

#30dejunho

#saúdedocoração,#saúdedaafetividade.#Amorpleno.#esperançadediasmelhores para todos nós!


Juntos e misturados. Compromisso profissional, com o exercício de afetividade, só pode dar certo e se fazer feliz...A alegria de estar entre verdadeiros amigos(as) não tem preço, surpresa agradável! Passe o tempo que passar, eles estão lá a nos esperar e podermos comemorar data festiva, vencemos a pandemia, e ganhamos mais uma oportunidade para ser feliz e fazer novas todas as coisas...😍Obrigada Senhor por mais um dia de vida plena, nada falta, tudo é por Deus providenciado.👏👏❤️Meus amores!❤💑👇







segunda-feira, 3 de julho de 2023

SAÚDE DA MULHER!

Iniciamos esta segunda-feira de junho tratando de um assunto que tem ao longo dos anos ganho muitos direitos, e conforme vamos avançando no tempo, tudo muda o tempo todo no mundo....,cuidando da vida, principalmente quando ameaçada, perturbada e pelo descaso à SAÚDE DA MULHER e do seu bebê!Maternidade.jpgPara maior eficácia, o teste do pezinho deve ser feito entre o terceiro e o quinto dia de vida da criança, que deve estar amamentada. O exame do pezinho é obrigatório? Sim. Desde 1992, a obrigatoriedade do teste está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como a vacinação infantil.

Lei garante à gestante o direito a acompanhante durante o trabalho de parto, o parto e pós-parto

Não há determinação de grau de parentesco para acompanhar a mulher.O apoio de familiares e amigos em todas as etapas da gravidez proporciona à gestante mais conforto e acolhimento. Para assegurar esse importante apoio durante a internação para o parto, foi publicada a Lei Federal nº 11.108 que, em seu artigo 19, diz: “os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS, da rede própria ou conveniada, ficam obrigados a permitir a presença, junto à parturiente, de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, o parto e pós-parto imediato”.

O Ministério da Saúde regulamentou a lei, definindo o pós-parto imediato como o período que abrange 10 dias após o parto, salvo intercorrências, a critério médico. A mulher tem direito a um ambiente sossegado, privativo, arejado e sem ruídos durante todas as etapas do nascimento do bebê.

Ao chegar na maternidade ou hospital, a mulher e o acompanhante devem ser acolhidos. A gestante será examinada por profissionais de saúde, que irão:

  • Esclarecer dúvidas;
  • Conduzir entrevista com técnicas para avaliar e diagnosticar a situação gestacional;
  • Realizar exame físico, sempre com a avaliação de sinais e sintomas de alerta que podem aparecer;
  • Verificação da pressão arterial e ausculta dos batimentos do coração do bebê;
  • Solicitar outros exames e/ou avaliar seus resultados;
  • Informar sobre a situação atual da gestante e do bebê, orientando os próximos passos.

Não há determinação de grau de parentesco para o acompanhante, sendo assim, de livre escolha da gestante. Além disso, pode haver mudança de acompanhante ao longo do processo de trabalho de parto, parto e pós-parto, de acordo com a necessidade e as possibilidades locais. “O ideal é que essa pessoa escolhida tenha conhecimento sobre como apoiar a mulher e, se possível, vá às consultas de pré-natal e também à visita de vinculação à maternidade”, explica a médica obstetra Lana Lourdes, diretora do Departamento de Saúde Materno Infantil.

O Estatuto da Criança e do Adolescente reforça os direitos da gestante em ter um acompanhante durante todo o período de pré-natal, trabalho de parto e pós-parto imediato. O Estatuto da Criança e do Adolescente reforça os direitos da gestante em ter um acompanhante durante todo o período de pré-natal, trabalho de parto e pós-parto imediato. (art.5º)

Fran Martins
Ministério da Saúde

Categoria
Saúde e Vigilância Sanitária

domingo, 2 de julho de 2023

O renascer de hora e hora, rompe o cordão umbilical...

A vida e o tempo fluíram como uma fonte de água viva....

Era mês de junho, lá fora, caia a madrugada fria, o lamento do vento era o que se ouvia afora ... e cá dentro, na velha casa assobradada, hora e hora, uma senhora, dizia___ a criança já está quase afora, tudo seria silêncio não fosse o uivar dos ventos fazendo a janela balançar, unidos aos gemidos da parturiente, que se misturavam e se confundiam. Conta-se a história que nos áureos tempos, dava-se à luz em casa e ou nas velhas Santa Casas. Mas naquela fria madrugada, longe de tudo, e do olhar humano, dar-se ia à luz da aurora que se anunciava lá fora. E, cá dentro, hora em hora, se ouvia os passos rápidos de uma senhora, que na urgência da hora se movimentava, fazendo-se estridente, enquanto lá fora, um cheiro úmido do chão que emanava, aproximava da hora, e a criança já se fazia notada, nasceria ela, no andar de cima, da velha casa assobradada. Onde a janela dá vista para o telhado, naquela hora, tudo parecia encantado. O sopro do vento, o suor da parteira, o esforço da jovem mamãe, enfim o acalento dos braços no enlaço do abraço.... Nasceu uma menina anunciando o alvorecer que não haveria de se esconder naquela manhã fria, o sol viria, morno, mas aquecedor, vinha chegando, com o choro de uma menina, a madrugada fria, já se ia, junto com o vento, sem lamento e lá dentro, hora em hora, indo a velha senhora, abrir a janela, com o soprar do vento, para que adentrasse o recinto fechado até aquela hora. Enquanto afora, se sentia, um cheiro úmido do chão e do orvalho que esfriava as verdes gramíneas do relento da aurora....E o vento, bramia sobre o telhado de uma velha casa assobradada, estava ele dando boas vindas àquela menina, tudo seria silêncio, se o vento se calasse e o ranger de um sobe e desce dos degraus de uma escada amadeirada, firmes eram, e levavam a parteira já acostumada com esse sobe e desce, daquela velha escada, afora a natureza dormia, e pessoas recostadas em seus travesseiros ainda sonhavam, mas ali, a vida se fazia desperta, prestes a nascer, com o novo dia que ressurgia, tudo pronto, para o parto no quarto.... A parteira sorria e dizia para a parturiente:__calma querida, a criança já está despontando para essa manhã, entre gemidos e uivos dos ventos, que se misturavam naquele momento, nascia, uma criança franzina, de pele morena avermelhada, pouco cabelo, de olhos fechados, sem ver a luz do dia, nasceu, quando a parteira suada dizia, ____é uma menina! E com a sua tesoura enferrujada, por longos anos de trabalho, cortou o cordão umbilical, não para sempre, entregando-o envolto em um pedaço de pano, para a avó e o pai da criança, dizendo toda sorridente, ___é bom enterrá-lo no pé da bananeira, para trazer fortuna e prosperidade, crendices, que vez e outra persiste no tempo. Aí que frio! Gemiam todos com os dentes à mostra, enquanto isso na parte de baixo da casa, ardia o fogão de lenha, a flagrar no estalar das fagulhas da madeira chorava a chaleira com água, e o fogo doía. Enquanto lá no andar de cima, fechadas no quarto, era oferecido o primeiro mamar, toda embrulhada, ressonava, e a avó da menina acomodada aos pés da cama dizia,____ lá fora Antônia, a mãe da menina, ____está muito frio, como é bom nesta hora o agasalho do lar deitando o olhar na criança, ternura feito do coração ligeiro, abrasado, de amor e mimo!! Enquanto mãe e filha, prazidas, aconchegadas, aquenta o leito. Cordão umbilical cortado, agora, é uma por si, e Deus por todos naquela velha casa assobradada! E a partir daquele momento a vida seguiu e o dia nasceu em paz! Sessenta ponto...depois, muitos memoráveis tempos, continuam a contar os dias, horas frias, horas aquentadas pelo sussurrar dos ventos ...

  • Direito da Parturiente...
  •  Gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário nas repartições públicas, empresas, concessionárias de serviços públicos e nas instituições financeiras. ...
  • · Direito a mudar de função ou setor no trabalho, caso o mesmo possa provocar problemas para a saúde da mãe ou do bebê. ...

By MângelaCastro – 30 de junho de 2023



Quando Ser Mulher É Um Obstáculo – A Voz Que Clama Por Justiça ...

  Por favor, não vire a página. “Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão, tratai da causa d...