Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

ENQUANTO COMUNIDADE, DURANTE AS ELEIÇÕES, SINTA-SE INCLUIDO (A), E FOQUE NO PRINCIPAL REPRESENTANTE DO POVO DE DEUS, E NÃO ERRAREIS EM VOSSAS OBRAS E ESCOLHAS...

 Bom dia amores e amorinhas!

(Esta foto foi um dos meus tempos de caminhada junto ao Catecumenato, que iniciou em 1994 em Pedregulho onde cresci e fui educada religiosamente, me tornei MULHER MADURA, e por isto me sinto um pouco Pedregulhense, depois em Franca, onde moro até os dias atuais e aqui voto, ...caminhei até um ponto, antes da afetação por "dificuldades pessoais e depois a grande pandemia, que me fez parar de vez (2022) estava me sentindo muito sozinha, embora a forte presença de Deus em mim, pude perceber que poderia sobreviver com Ele, e sem pensar em renovação, pelo menos por agora, mas isto não quer dizer que desisti de meus projetos de vida, nada disso, apenas sem vontade de participar em comunidade "fechada", seguindo JESUS por caminhos paralelos e de forma individual, um direito meu conquistado, e espero ser respeitado...)

Espero de coração que estejam todos vós bem de saúde, e na paz, na medida do possível, já que estamos vivendo dias das "tribulações", ninguém gosta de passar por dificuldades emocionais, sociais, ficar em evidência como se fosse o pior ser humano na face da terra, há muitas incompreensões das "coisas de Deus" e o que precisa realmente acontecer, não é mesmo o que estamos vivenciando nos tempos atuais, passar por críticas pessoais, ninguém aprecia, não mesmo! A tribulação é um tempo de sofrimento e dificuldades, que põe à prova nossa fé e esperança. Mas Deus está conosco, até nas mais duras tribulações.

Deus pode transformar a situação mais difícil, inclusive aos que passam por diversas discriminações e exclusões, o coração nestes momentos chora de dor e de tristeza, pois tantos de nós se sentem "à parte". Todos enfrentamos tribulação, mas não dura para sempre. Se confiarmos em Deus até o fim, ele trará vitória e consolação.

E São José o pai "adotivo" de Jesus, foi o que o ensinou sendo exemplo na Sua vida e Amantíssima serva de Deus, Mãe Maria do Imaculado coração, poderia ter sido uma de suas filhas jogada às margens da sociedade, não fosse a bondade e o amor daquele que era seu noivo, a honrando, entendendo sua dificuldade, e religiosidade, e sabendo o quanto a sociedade era abusiva, machista, e se dizia cumpridora das leis do homem, e até mesmo das leis de Des, discriminatória, principalmente da mulher, a acolheu e se casou com Ela, tendo JESUS como seu filho biológico, e JESUS claro, não teria procedimentos diferentes ao receber educação, no seio familiar, amor, inclusão, fé, religião, e sempre buscando a paz!

Sim, e são nestes dias em anos de eleições Municipais, de diferenças de pensamentos partidários, que devemos nos aproximar mais de JESUS, de suas Palavras e de Seu belo Amor, sendo elas, inclusivas, fraternais, curando não somente os "leprosos" da alma, e do desconhecimento às vezes dos planos diretores (obras a serem executadas para a sociedade, durante os 4 anos de mandatos dos eleitos) mas a todos que se aproximam D'Ele com fervor e esperança de dias melhores., encontrarão caminho certo, e as melhores resoluções.

Veja bem, por que escrevo? Estamos nos aproximando das eleições Municipais, embora as dificuldades de alguns em relacionamentos com bom senso, e acolhimento dos diferentes  partidos eleitorais, candidatos (as) já foram aprovados (as), pois segundo a legislação pertinente, estão com "fichas limpas", nada os desabonam.

E diferença de pensar sobre o que é democracia, e direito real de cidadania, eles, todos (as) já conquistaram o direito de receber votos do seu eleitorado em afinidades partidárias, o que deve perante nossa democracia livre, ser respeitado, contudo, o respeito e a composição na conduta, mister, tanto de um lado, quanto de outro, já que doravante serão nossos representantes, e devemos sim e queremos votar naquele (a) que decidirmos ser o melhor neste quesito "representativo" e perder seu tempo preciosos, para ficar jogando "farpas" e usando de violência física, e ou subterfúgios contra os candidatos (as) e estes se permitindo ser influenciados em momentos decisivos e de "tribulações", só demonstram não estar tão bem preparados (as) assim psicologicamente, como políticos que devem ser, respondendo alguns, com agressividades físicas e com linguagens impróprias, tanto eleitores, quanto candidatos (as) de diversas comarcas, sinto que neste momento "que os nervos fervem, e estão à flor da pele, o orgulho se manifesta, vejo aqui, a necessidade da Instituição OAB, como representante e defensores, dos direitos, deveres, e suas garantias, a serem exercidos na sociedade e em prol desta, em suas respectivas comarcas, deveria sim, interferir e se manifestar em prol da mantença da ordem, da paz, da compostura social, e principalmente da da garantia com segurança, o direito de ir às urnas para votar em seu candidato pré escolhido (a).

Porém, nem tudo é desordem, desavenças, nesta manhã, através do jornalismo da globo, vim tomar conhecimento, de que o TSE -(Tribunal  Superior Eleitoral) acaba de regularizar a parte tecnológica do nosso sistema de votos eletrônicos, aproximando das urnas eletrônicas, os eleitores com "Deficiência Visual", resgatando-lhes a   a CIDADANIA, E O DIREITO DE VOTAR, como todo outro brasileiro, brasileira, só resta-me curvar diante do TSE nosso órgão superior nas eleições e durante todo o ano, revisando os valores éticos, sociais, morais, e patrióticos, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem, e de forma INCLUSIVA, com certeza uma luta de políticos nossos representantes na mais alta corte de nosso País, Ongs, para que esse direito viesse ser prevalecido, igualitário, "embora nossas diferenças tão normais", com total igualdade de direitos, como reza o art. 5º da nossa Constituição Federal, nada mais justo, e equânime! ... Nós brasileiros (as) conscientes dos nossos direitos e deveres democráticos, agradecemos, e devemos respeitar, e acatar, pois são valores sociopsicológicos sendo resgatados, e é maravilhoso!

Jesus, mesmo que não tenha nos pedido permissão, ou que votássemos a seu favor, foi e continua sendo nosso representante, e intercessor Maior junto de Deus, não foi um político romano, um soldado, nem tão pouco participou de Ongs, não se fez representar pelo povo junto ao trono de Roma, mas foi um homem do povo, que viveu para o povo, e em prol daqueles com condições mais miseráveis da sociedade, não somente exerceu seu direito de PALAVRA, e tendo autoridade nessa, tomando atitudes em prol de sua gente, acolhendo, sendo colo, direção, luz, amparo, e "puxão de orelha" quando necessário, não forneceu cesta básica, mas fez milagres da multiplicação dos pães, dos peixes, esclareceu através de boas e necessárias palavras, e incluiu na sua caminhada pobres, prostitutas, negros, brancos, estrangeiros, eu e você a quem Ele não veio para salvar, porque esta SALVAÇÃO, somente depende de nossas atitudes, ações comunitárias e individuais, mesmo sendo ignoradas, e ou não devidamente reconhecidas, enquanto cidadãs, cidadãos que somos, já que nem Ele JESUS, foi também reconhecido, e somente séculos depois de sua morte e ressurreição (DC) teve suas obras, atos, pensamentos devidamente reconhecidos.

"Venham a mim, disse-nos Ele, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês." (Mateus 11:28-30)

Você conseguiu notar que você está dentro e eu também ? Ou seja, todos nós podemos nos achegar a Cristo porque Ele nos recebeu, nos acolheu e nos INCLUIU em sua vida. Honra e Glória!

By MângelaCastro - 27/09/2024

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...