Bom dia!
Aqui em nossa região, muitas são as aves que voam sob o nosso céu, e pousam em nossas janelas, nossos quintais, e hoje, ao abri-la para deixar os primeiros raios solares e a suave brisa adentrar por ela, me deparei com uma pequena pombinha morta, bem debaixo dela, não sei o que houve, pode ter sido apenas o ciclo da vida se cumprindo, ou não...
Às vezes, a destruição se concretiza, para que dela ressurja vida nova, em todos os sentidos, o que precisamos é nos conscientizar que vivemos e desfrutamos, todos, de um mesmo espaço, planeta terra, e o direito de um começa, quando termina o do outro, e pelas nossas ignóbeis ações, fomos obrigados a construir muros, e cada um cuidar do seu espaço, e poucas pontes de travessias do amor foram erguidas, e como cidadãos, e filhos (as) deste planeta, somos todos, de igual teor, detentores de direitos e deveres, uns para com os outros! Art. 5º da Constituição Federal do Brasil/1988, fala sobre igualdades, direitos, e deveres.
O Artigo 225 da Constituição Brasileira de 1988 das também cita, leis ambientais, define a importância de manter o ecossistema estabilizado através da preservação e recuperação ambiental, tendo como principal objetivo a qualidade de vida que todo indivíduo é digno de ter, e nele como Deus nos criou, o fez também com toda flora e fauna.
No princípio Deus criou os céus e a terra.
Criou pois, Deus, os "monstros" marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie, assim, se Deus os criou, como a nós também, é claro que todo ser vivente pertence a Ele, não ao ser humano, e se este a destrói, o faz a si mesmo (a) e magoa Deus!
... Jesus acreditava que deveria continuar passando bons ensinamentos aos seus discípulos, e com sua resiliência, amor, fraternidade, fé não questionável, e retinia forte em seu coração a esperança de um futuro melhor, com certeza, acreditava que suas palavras e suas obras, seriam revolucionárias, e seguem há mais de 2000 anos, transformando e valorizando vidas, não milhões, mas bilhões de pessoas, e todo ser que juntos habitamos nesta terra de meu Deus e seu.
E isto inclui a natureza que Deus semeou com as próprias mãos, e alguns desumanos, seguem suplantando, espezinhando, digladiando, pisando com seus próprios pés a grama, a relva brotada no sereno da madrugada, e infelizmente, muitos ainda não tem senso crítico, e persistem na maldade, esquecendo que esta faz parte da lei do retorno, volta para si mesmo (a), e isto acontece, por pura ignorância, pois seguem destruindo a própria vida, não dando conta de que destrói a si mesmo (a), afetando drasticamente o equilíbrio do sistema, tantos não a valoriza, pois são duros de coração, e a estes, conforme suas obras!
Lucas 6
…35Concluindo, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem se desesperar por receber de volta. Então, sendo assim, grande será o vosso prêmio, e sereis filhos do Altíssimo. Porquanto .Ele é bondoso até mesmo para com os ingratos e ímpios. 36Sede misericordiosos para com os outros, assim como vosso Pai é misericordioso para convosco. Não cabe ao discípulo julgar o próximo! A Ele então, entrego minhas e suas próprias obras!
By MângelaCastro - 02/07/2024