Bom dia dominical!
Aqui em nossa cidade, "Franca do Imperador", o dia amanhece sob um lindo céu azul. Pássaros em migração cortam os ares em bando, entoando seus cantos. O dia pede passagem...
Na missa dominical das 5h30, ouço a homilia do padre de Aparecida do Norte. Ele, focado na Palavra Santa, nos convida ao perdão: se não perdoamos, seguimos vazios da bondade de Deus.
Reflexão: "Pai, perdoa nossos pecados, assim como devemos perdoar aqueles que nos magoaram. Mesmo em silêncio, eu já te perdoei, pois te amei antes mesmo de teres nascido." 💕💥😇
Jeremias, que após estas palavras se tornou profeta de Deus, ouviu:
"Antes que te formasse no ventre, eu te conheci; antes de nasceres, eu te consagrei e te designei profeta para as nações" (Jr 1:5).
No início, hesitou por sua juventude, mas Deus o encorajou: "Não tenha medo, pois estou contigo para te livrar" (Jr 1:8).
Nos evangelhos, Jesus, ainda na cruz, roga ao Pai antes que o trovão rugisse nos céus:"Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem!"
Assim também devemos perdoar, pelo nosso próprio bem. Nada compra a paz interior nem alivia tanto a alma quanto um coração livre do peso do rancor. Amém?
EM TEMPO, NOTÍCIAS DO PAPA FRANCISCO...
Segundo a Agence France-Presse (AFP), fontes do Vaticano indicaram que a mensagem foi escrita nos últimos dias, provavelmente antes de o pontífice sofrer uma crise respiratória no sábado, 22.
Francisco ainda agradeceu aos médicos e à equipe de saúde do Hospital Gemelli, em Roma, onde está internado desde 14 de fevereiro, pela “atenção” e “dedicação”.
“Nestes dias, tenho recebido muitas mensagens de carinho e fiquei especialmente impressionado com as cartas e desenhos das crianças”, acrescentou. “Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo!”, escreveu, ainda, na mensagem.
De acordo com a Associated Press (AP), o Papa Francisco está consciente neste domingo, mas ainda recebendo altos fluxos de oxigênio suplementar.
O comunicado divulgado nesta manhã, reparou a AP, não mencionou se ele já estava fora da cama ou tomando café da manhã, como havia sido informado em dias anteriores, apenas apontou que ele teve uma noite tranquila. /COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS