Total de visualizações de página

domingo, 24 de dezembro de 2023

Natal Menino

 

Bom dia, caríssimos leitores!

Algo no ar nos anuncia que a hora da luz é chegada, e é Santa!

Com o intuito de nos ensinar que não importa o lugar, o mais importante é vir à vida permitida por Deus, para que vivenciemos todas as experiências neste planeta. Eu creio que todxs nós, nascemos com uma planta toda desenhada, pré programada, o que acontece é que com o passar dos anos ao invés de galgarmos os passos como o bebê Jesus o fez ao longo de seus primeiros 30 anos, por não nascermos santos e tão pouco do ventre de uma pequena princesa pura, virginal, nascemos de uma forma natural, e vamos crescendo, até darmos os primeiros passos, sob os cuidados de nossa mãe, vamos caindo e levantando ao longo dos anos de nossas vidas, e aprendendo, angariando dia após dia mais conhecimento, alguns mais do que outros, mas todxs somos iguais em essência!

O mais importante é termos consciência de que erros acontecem, porque nascemos com alguns defeitos de fabricação, e do pecado original, diferente de Jesus que extrapolou toda a perfeição, e venceu a si mesmo, com sabedoria, graça, perdão por amor, enquanto nós pobres mortais, nascemos imperfeitos, e erraremos muito ainda, até aprendermos com eles(nossos erros) e refazer a lição de casa.

Podemos nos estreitar em relações afetivas. E enquanto sobrevivermos, vamos aferindo nossos sentimentos, nossas emoções, nossos valores sociais, e pessoais, e seguiremos, nos corrigindo, suplantando a nós mesmos, sobre tudo, para no final do tempo de cada um, podermos aplaudir as vitórias, porque fomos fortes, e chorar nossas derrotas, porque fomos fracos. 

Sabermos que para nós humanos "normais", há limites, regras e exceções a serem seguidas, como é nascer, viver, experimentar esta vida que Deus nos concebeu primeiro. Em verdade, em verdade, em todos os tempos sempre houve um mestre, um profeta para conduzir a humanidade, posto que sem eles, a terra estaria uma verdadeira balburdia, embora hoje, em lugares pontuais, alguns seres humanos ainda vivenciam e experimentam guerras, conflitos, dissidências, acredito que nada acontece por acaso, tudo tem seu porque de ser, para depois usufruir o merecido, e que dessas experiências possamos tirar a melhor essência e com ela aprendermos. Tudo já está escrito nas estrelas, e seremos testados pela sabedoria, conhecimento e amor, uns passarão pelo crivo da razão, outros pelo crivo do coração!

Eu costumo dizer que podemos ser e estar, tudo Naquele que nos fez nascer, e nossos ajustes finais, começam com despertares diferenciados, estamos todos escalando as escadas de Jó, alguns estão mais adiantados outros nem tanto, mas todos nós chegaremos no cume final.

Desejo a cada um de nós, que neste Natal, possamos dar uma trégua para nossos conflitos interiores, e erremos o mínimo possível e, que possamos crescer, como Jesus cresceu, e nos fortalecermos na fé, no amor, na paz e, principalmente na sabedoria divina, que possa, o mundo inteiro, fazer um minuto de silêncio, principalmente por aqueles que deram suas vidas, por amor, e pela civilidade, e assim, podermos experimentar a verdadeira PAZ interior, a paz que Jesus nos ofertou, a Paz do silêncio imortal de Deus, que nos criou apenas com um leve sopro, e nos fez humanos iguais, respeitando as nossas diferenças de DNA, personalidade, tradição, cultura, e escolhas de vida ...

"E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. 52 E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens." (Lucas 2:40,52).


By MângelaCastro - 24/12/2024

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...