Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2024

MEIO AMBIENTE...NÃO DEVERIA SER MEIO, MAS INTEIRO! NO BALOUÇAR DAS FOLHAS, O NOSSO MUNDO VAI SE DESENVOLVENDO ....


 Esses dias comemoramos o meio ambiente, num tempo em que pessoas, veem destruindo as grandes florestas matas ciliares, Matas atlânticas, bosques, que agora são grandes metrópoles, e as aves, os bichos silvestres, não entendem isso, eles teem sua rota traçada e não sai dela!

Vamos cuidar da natureza, respeitando-se mutuamente.
Tem pessoas que não querem aves silvestres "sujando" seus quintais, só esquecem que somos nós que os expulsamos dos seus habitat natural, por isso as andorinhas, pombinhas, aves em geral, todo verão veem para as cidades, que antes era o quintal delas, árvores frutíferas, altas e frondosas, onde fazem seus ninhos bem escondidinhos dos gaviões que revoam seu espaço aéreo em busca também de alimentos, água pura e cristalina, que fluem dos pequenos veios d'água! Fazem do lugar sua morada.
Todo ano em uma determinada época, um casal de patos, migram para nossa cidade, e se instalam sobre uma torre de sinais de celulares, e ficam ali por um bom tempo, eu os vejo daqui de casa.
Você sabia que as aves em geral costumam marcar seu território sobre as árvores para descansar ou fugir de baixas temperaturas? E todo ano elas migram para o mesmo lugar? Eu os escuto passar grasnando pela minha janela vindo pousar sobre uma torre de antenas para celulares, por onde passam dois veios d'água. Com certeza anos atrás fizeram ninhos ou um "pit stop"(parada rápida, e obrigatória) em algumas árvores bem altas neste mesmo lugar, onde hoje o urbanismo em nome da modernidade, derrubou a árvore que era o porto seguro de algumas aves migratórias, tais como as andorinhas, que voltam em bandos todos os anos no verão, para seus ninhos nos altos campanários, e sobre as árvores das praças, a Praça da Conceição no centro de nossa cidade que o diga, elas chegam revoando esse meio ambiente que ainda resta, fazendo muito barulho e sujeiras. Mas ali era seu reduto de procriação! E claro
🤓
os humanos teem medo das doenças, que elas trazem consigo, pela falta de contato com elas, perdemos a imunidade, a autodefesa, então temos medo, normal!
Neste fim de semana, fazendo caminhada com minha irmã, passamos debaixo de umas arvores e estacionamento de carros, forrado das fezes de aves, e aí recordamos que um tio nosso, alimentava pombinhos no quintal de sua casa, só para tê-las por perto, valia para eles o trabalho de limpar todos os dias, que era compensado com a boa convivência, eles morreram sim, mas de causas naturais do próprio ser humano, anos depois!
Mas elas não sabem disto, só querem voltar para seus ninhos e procriar.
E ainda deixam para nós o sábio ensinamento de Jesus, segundo o evangelho de Mateus 6:26-27. " Se queres aprender algo, faça-o observando as aves no céu, elas não semeiam, não colhem, nem ajuntam celeiros, contanto, vosso pai celestial as sustentam"(,,,) até que veio o homem e arrancou as árvores para construírem suas casas, suas indústrias, para facilitar o dia a dia, levantaram construções bem próximos dos rios, e com o tempo sem muito conhecimento de ecologia, foram derrubando as matas ciliares, para plantar pastos, e outras culturas necessárias para o nosso sustento alimentar, é o ciclo da vida, e nem percebemos que os cortes de árvores, derrubada de matas ciliares, seria um dia a sua própria destruição, causando desequilíbrio entre natureza e civilização.!



  
Compartilhado com MEUS AMIGOS...
MEUS AMIGOS...
Pin de 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓷𝓭𝓻𝓪𝓭𝓮 em Birds🐦 | Imagens bonitas da natureza, Fotografia da natureza, Pássaros fofos
BR.PINTEREST.COM
Pin de 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓷𝓭𝓻𝓪𝓭𝓮 em Birds
🐦
 | Imagens bonitas da natureza, Fotografia da natureza, Pássaros fofos
25/out/2023 - 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓷𝓭𝓻𝓪𝓭𝓮 encontrou este Pin. Encontre (e salve!) seus próprios Pins no Pinterest.

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...