Boa tarde!
Hebreus 11:1
"A fé é o firme fundamento e propósito de todas as coisas que se esperam” é um versículo bíblico encontrado em Hebreus 11:112. Ela significa que a fé é a base que sustenta a esperança nas promessas de Deus e nas realidades espirituais que não podemos ver234
Obedecer, é um verbo um pouco forte, porque é imposição, e pode assustar, ou nos melindrar, mas em verdade, se nos descuidarmos do que precisamos ser, TER, e fazer correto, podemos errar, e feio, e sofrer pelas nossas ações equivocadas, pelo nosso egoísmo, ou pela nossa falta de fé, coragem, esperança de dias melhores, e Deus, conhece bem seus amados, então ousa...
Pedir o que pensa precisar para si, pensando em TODOS, não é humilhante, é uma atitude corajosa e despretensiosa.
JESUS, nos ensinou a pedir o pão nosso de cada dia, e isso não diz respeito somente ao pão que nos sustenta em dias de frio, e estômago vazio, mas, vai muito além do material, é uma necessidade, muitas vezes do espírito, que hoje, podemos não compreender muito bem, mas, chegará o tempo de todo entendimento, então, poderemos chorar o que deixamos de fazer, ou regozijar no amor de Deus, por ter cumprido muito bem nossos deveres, obrigações, e o que achamos ser caridoso, enfim, confiar na provisão de Deus para as nossas primeiras necessidades (Mateus 6:11). Esta não falha!
Vou dar um exemplo prático: Um certa manhã, enquanto ajudávamos na casa de sopa Dulcimira dos Reis, aqui em Franca, o Presidente da Casa, Sr. João, sentado comodamente em uma cadeira da cozinha, conversávamos animadamente, quando, ele resolveu nos contar uma passagem ocorrida na sua presença.
Estava Sr. João, e sua esposa Dona Felizarda, ajudando a distribuir sopa em um grupo diferente do seu, estavam em visita, quando ele viu uma senhora formosa, e muito bem trajada na fila aguardando sua vez, ele então retrucou com um dos irmãos da caridade distribuidores, ____ Escuta, disse ele, aquela senhora que parece tão bem de vida, bem vestida, pode estar tirando a vez de alguém mais necessitado que ela. Então, o interlocutor, respondeu-lhe de pronto, _____ ora meu amigo, não podemos julgar pelas aparências, haja vista, que desconhecemos a necessidade de sua alma ao longo da jornada dessa vida, e de tantas mais que já deve ter vivido!
O sr. João então, disse que ficou envergonhado de seu desconhecimento espiritual naquele momento, baixou a cabeça em silêncio e voltou a fazer o seu trabalho, distribuir sopa a quem tem fome, mas muitas vezes, temos mais fome espiritual do saber, do que, do comer....
Ele nos ensinou a perdoar os nossos devedores, assim como Deus nos perdoa dos nossos pecados (Mateus 6:12; 6:14-15).
Então, vamos dar a quem pede, exatamente o que quer, pois assim estaremos cooperando não somente ao "pedinte", mas principalmente com Deus e seu Filho Unigênito, que veio nesta terra, para cumprir as promessas do Pai Eterno, distribuir mais amor, solidariedade fraternal!
Você já pensou, que alegria pro coração, poder dizer a si mesmo, eu VENCI minha ganância, meu desprezo, minha vaidade, fiz exatamente como meu coração pediu_____ "Dai do que tens, não do que sobras, para seu irmão (ã) nesta hora momento necessitado, perdoa-lhe todos os pecados cometidos contra sua pessoa e seu familiar, e siga em frente e em paz, com a certeza da missão cumprida.
Poder dizer a si mesmo (a) como Paulo de Tarso, que não foi discípulo direto, nem apóstolo de Jesus, mas conheceu através de amigos, os ensinamentos do Mestre, e através de um milagre recebido, quando uma luz o cegou, e o derrubou do cavalo, começou desde então, a disseminar durante suas viagens pela região, tudo que Jesus ensinava...Dizendo a si mesmo ( ou quando arguido)
By MângelaCastro - 13/06/2024