Confiar e deixar fluir a intimidade, até onde experimentei, não fui tão feliz assim, e para isso mister uma aproximação, tipo, tet a tet, olhos nos olhos, sabe? Ao contrário de hoje, quando em maioria, pessoas primam pelas relações virtuais, passageiras, não teem muito tempo para sentar e conversar, e cá pra nós, na beira de ouvido, nem sempre me é aprazível, chegar, ouvir, dar um abraço que seja, e dizer, ___ foi bom conversar com você, e depois, a, cada um segue seu caminho, como diz o gaúcho, BA!
Então, por isto mesmo, me "fechei em copas", pensando novamente em sair desta situação um pouco mais rápido, já que esta foi uma forma que encontrei de me proteger de pessoas, não dá pra confiar nem mesmo em nossa família, que dirá nos "outros", estamos sempre nos decepcionando, embora não devêssemos deixar acontecer!
Buscando "autoajuda, força e coragem para estar entre os sobreviventes deste tempo", e conhecer melhor como viveu e experienciou a vida, o Maior Mártir da humanidade, que apesar do mal, das perfídias, e toda rejeição sofridas, se transformou em divindade, a luz do farol do mundo, Jesus, assim concluo, que com Ele não foi diferente, as coisas não aconteceram como "papinha de nenê!
E contrariando todo o mal, tomou uma atitude, e com a autoridade de quem tudo sabia, e com certeza comovido e não tão decepcionado assim, pois já tinha Lhe sido revelado que não seria nada, nada fácil, assim, para não deixar seus apóstolos serem influenciados pela maledicência e ignorância de seu povo (Nazaré) aconselha-os, e os envia para outras gentes, novas plagas, para que assim, não desanimem e aprendam a confiar, ou seja, Jesus tinha certeza de que no meio do joio, havia ainda um bom trigo. (Marcos 6.7-12,30-34)
...
Tudo no seu tempo e hora... Preciso mudar, não minha forma de ser, pois isto me agrada, embora não agrade a todos, mas, se nem Jesus agradou que dirá "euzinha", porém, algumas atitudes diferentes, urgem sim, serem por mim tomadas, não posso deixar que o mundo conduza meus passos, me atrapalhe nos meus objetivos, projetos de vida, mas sim que Deus seja meu condutor e conselheiro, aliás, tenho me esforçado bastante, escrever menos, falar menos e ouvir mais, já fui bem mais extensa kkkk, bem mais teimosa ... conselhos sábios, ouvi hoje, embora atropelei a mim mesma, com meus "achismos", não gosto que pessoas tentem tomar as rédeas da condução de minha vida, fico "P" mas gosto que opinem, se vou fazer ou não, é outra história!😊 O problema é que gosto tudo nos "mínimos detalhes" como dizia o aluno da escolinha do professor Raimundo (Chico Anísio) 😊
É vida que segue, um dia por vez, e a gente vai seguindo a corrente humana, sem esquecer que neste ir e vir, devo antes de tudo, aceitar o colo de Deus, para alguns instantes de descanso, e isto fiz por bem neste final de semana, não estava nada, nada, a fim de atropelos, nem busquei muito informação de tudo, embora senti vontade de orar junto, porque a vida às vezes cansa, e oração faz bem pro coração! Obrigada a você que me concede um tempinho para a leitura dos meus feitos, meus revezes, meus avessos, e meu amor, é o que me dá vida, como dizia minha avó: "Sustância"!
By MângelaCastro - 10/09/2024