Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

AS FRESTAS DE NOSSAS JANELAS!

 Bom dia, MEU SOL DA ALEGRIA!

Mateus 6:34: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Nosso tempo, não é o Tempo de Deus em nossas vidas... 

Foi assim que entendi nos últimos dias, tudo que me aconteceu, ou deixou de acontecer, tudo que ouvi, ou deixei de ouvir, tudo que me posicionei, e acabei por magoar, ninguém quer sair perdedor da vida, mas não somos perdedores, apenas não ganhamos tudo sempre, eu confiei estes dias que viriam com grandes surpresas pelo caminho, eu confiei em Vós Senhor, pois bem sei que desejas para mim o melhor, se tive dúvidas, acalmei meu coração com oração, me ocultei das marcas doridas, que o passado me deixou, quando fui incompreendia, mas o Senhor também foi, nem assim desistiu de seus amores, de sua obra.

O Senhor esteve comigo, quando fui ironizada, desacreditada, chamada de "a justa", é eu sei, quando mais precisei de um ombro amigo, foi o seu que me ofereceste durante o caminho árduo, pedregoso, lacrimoso, segredado, pesado, foi assim que auscultei o balançar de seu coração, como ondas em um mar_ de _amar, mesmo sob tantas intempéries, perseguições, barulhos que reverberavam de longe, meio que abafados, mas eu sabia que estava acontecendo, havia no ar, amargas desilusões, ledos enganos, feras com peles de cordeiros...  E Você vem, acalma meu coração, e me deixa livre para fazer ou não. Me livra, me salva, me abraça e me ama, só Tu, és Meu Senhor mais Amado, somos amigos de uma vida inteira, você me apoia, eu te apoio!

Sabe Senhor!? O sol continua amanhecendo manhoso, meio que sonolento, mesmo sem querer, ficando escondidinho, meio ainda a tanta fumaça, sendo telhado para nosso céu, e os seus raios tal como uma janela fechada, "intruso", esperto que é, ou pensa ser, tenta penetrar por ela, através das frestas formadas, escrutinadas, ao longo do tempo, se fazendo "envelhecida" como o bom vinho, e o sol se faz útil, se capacitando dia após dia, auscultando aqui e ali, como entrar por nossas frestas, para trazer vida, ou morte, porque esse é o direcionamento de nossa existência, nada é para sempre, nada é por acaso, se alguém atravessou o nosso caminho, foi por um propósito de Deus, para ensinarmos ou aprendermos com o que ensinamos, principalmente se seguimos podando nossos brotos que resilientes insistem em crescer dentro de nós, enquanto vida temos, enquanto ainda respiramos neste planeta, mesmo nos troncos das árvores desgastadas pelo tempo ou pelo queimor dos dias, uma secura extrema, e diante de tantas intempéries humanas, sempre encontramos alguém mais doce, sereno, que trás alegrias para nossos dias de algures, e nos faz tão bem, e estas pessoas, como Jesus, todos querem conhecer, provar, e atestar se são tão bons,  a ponto de nos substituir, sim SÃO, persistentes seguem tentando abrir caminhos rompendo o solo árido, o tronco seco, e descobrir o que está por trás do oculto, aliás não tão oculto assim, pois na ânsia de desvendar, se deixa revelar, ficando exposto a tudo e todos.

Hoje, um céu esfumaçado ainda, sufocante, quer porque quer, descobrir os segredos ali existentes, bem debaixo de seus olhos, aquele olhar que tudo vê, tudo provê, não pode ser simplesmente encoberto por "fuligens dos tempos", ele, o sol, às vezes é meio que "xereta", tipo, só eu posso trazer um "quentor" para vossos corações, mais ninguém pode, aprendeu o sol, brilhando anos após anos, circundando a terra, ao longo do tempo, ser controlador da natureza humana, nada pode fugir do poder do seu olhar e saber, quer saber de tudo, e para isto não mede esforços, não entende de ética, nem tão pouco de bom senso, mesmo que assim pareça,  para atravessar nossas frestas abertas pelos desgastes dos tempos, que seguem, independente de quem somos, ou queremos ser .... Onde estás? O que fazes? Por isto mister, mesmo que de uma forma quase imperceptível, devemos nos cuidar, sermos sutis, como nosso existir, não entregar tudo de bandeja, nem nos primeiros amanheceres, claros como o meio dia, nem em tempo algum, estar segredando é para nossa segurança pessoal e coletiva, pois os mesmos raios que atravessam nossas frestas, são os mesmos que ardem a céu aberto para todos! 

Careful! Stay Vigilant! 

Se cuide! Mantenha-se atento(a)! Dobre seus joelhos e ore, e vigiai! Pois as feras estão mais astutas, pode estar a lhes faltar o alimento necessário, carentes de tudo ,e muitos te olham com olhar "faminto" do que entende estar lhe sendo tirado, mesmo que não esteja. claro que não se pode tirar o que nunca lhe pertenceu, afinal, o sol nasceu para todos, indistintamente. Estas são as palavras de ordem para os dias atuais.

Não se abra tanto a quem te parece "inocente raio de sol" aquecedor, pois em verdade, é inquietante, assombrador, pois pode ser devastador em seu mundo, ouça os mais velhos, eles podem te profetizar como fazer, sem se desgastar tanto nas emoções, sentimentos, fazer obras de Deus acontecer, do fogo ardente, das brasas quentes e vivas, podem sair de suas cinzas esvoaçantes, vida nova, quando sopradas aos ventos, tempo novo, e muito amor merecido, desejos, e saiba como desejar, e fazer acontecer o que queres para o momento, em sua reconstrução de vida, tão sofrida, use e abuse de "repelentes", "de protetores" que nos livra dos excessos do abrasamento dos sóis, que sem nossa permissão ousam atravessar rápido pelas camadas de ozônio, "buracos, frestas" que nós mesmos fizemos ao longo dos anos vividos, e esquecemos da manutenção, dos reparos necessários das arestas, mesmo que plenamente, nós mesmos somos os "fazedores de frestas"!

Não estou aqui insinuando a fazer, ou não, continue escutando seu coração, suas inspirações no silêncio da oração, no íntimo de seu quarto, nos sinais que chegam a todos os instantes, e as vezes deixamos pra lá, simplesmente ignoramos, assim fazendo, seguindo os conselhos de Jesus, erraremos menos, pois o Espírito Santo já nos foi enviado por Nosso Senhor, para nos direcionar no melhor caminho, nas melhores atitudes, nas prevenções, não permitindo que sejamos instrumentos de vingança, de humilhação para o próximo, quando fazemos planos para nossa vida, quando começamos a executar os projetos de Deus em nossas vidas, aparecem olhares de toda sorte, falsos beijos e abraços, saber escolher nossos amigos(as) como Jesus o fez, poucos, mas "sinceros", "verdadeiros" nem todos são, que o diga Judas, nem tudo devemos ouvir e ou aceitar, precisamos as vezes aprender a dizer NÃO, não é ser deseducado (a), mal cristão (ã) mas sábios ... 

Não pense que estou fora, não estou, apenas aguardando o tempo de Deus, Ele deseja que seja assim, lembro quando sonhei com um padre amigo virtual de muitos anos, ele não desanima de mim, sempre que quero me afastar ele me diz: ___Mângela, só atiram pedras, em árvores que dão frutos! ...e em sonho, com hálito de hortelã, que entendi ser o hálito de Deus, ele se aproximou de mim, e me disse, respondendo às minhas orações e desejos ansiosos, soluções para esta minha vida de intima clausura, e imediatista: ___Olhe Maria Angela, respondeu-me Ele, ____ poder, você pode (nós podemos tudo) mas, não sei se será bom para você! Ouvi, e resolvi aguardar...continuo aguardando o momento certo nas minhas escolhas, mesmo que às vezes sinto medo de perder, mas minha mãe em sua sabedoria de vida, sempre me dizia, quando me via sofrendo: ___Minha filha o que tiver que ser seu, nada, nem ninguém tirará, virá à sua porta, e a tudo e a todos tenho estado atenta...

By MângelaCastro - 09/09/2024

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...