Total de visualizações de página

sábado, 9 de novembro de 2024

FUXICOS E RETALHOS NO COM_PASSO...

  • 'O que guarda a sua boca conserva a sua alma,
    mas o que muito abre os lábios tem perturbação'.



Sou feita de fuxicos e retalhos, costurados pelas próprias mãos, correndo sem sair do lugar, vou traçando caminhos, sou o que muitos desejam que eu seja, mas nem sempre o sou, o que sei, é que um dia fui ornada pelo nosso Criador de modelos, pensava Ele ser eu perfeita, mas se enganou. 

Costuro um caminho percorrido pela saudade, família, e amizades, que me tornam uma pessoa mais completa, uma resenha da própria existência, e assim vou cerzindo minha colcha de retalhos, um pedacinho aqui, outro acolá, às vezes, desforme, por não encontrar encaixe perfeito, mas vou ao longo deste caminho enfeitado por lembranças, costurando com a linha do tempo, tecendo meu próprio remendo...

Sou composta de "Fuxicos e Retalhos", uma costura de pequenos pedaços, formados por momentos, percorrendo este cerzir o avesso de mim, um caminho mesclado de sororidade, amor e poesia, avessa ao patriarcado, pois nem o tive enquanto por aqui caminho com  meus antagonismos.  É com esta forma de traçar meu com_passo,  que aprendo. 

Dizem os entendidos, que sou poesia "branca," sem desenho, sem rima, sem métrica, mas sou, um ser, procurando o destino com riscos e rabiscos, assim vou seguindo o caminho, costurado em retalhos, preenchendo os vazios, sem amargor, contundente às vezes, um ser fugidio de mim mesma, talvez um dia encontre meu próprio destino, por tanto procura-lo dentro de mim, e assim, enfim, felizes seremos, enlaçados pelo abraço. 


 By MângelaCastro - 09/11/2024




QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...