Deus em sua infinita misericórdia nos deu uma alma para que o homem tivesse uma relação íntima com Ele. A palavra de Deus nos ensina que a alma é o fôlego da vida e que ela faz parte da nossa natureza humana, sendo assim, é ela, a primeira qualidade que identifica um ser vivo. O sopro de Deus em nós!
"Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis 2:7). Desta forma, homens e mulheres são chamados a viver na presença de Deus para sentir Sua plenitude.
"Houve um poema
entre a alma e o universo.
Não há mais.
Bebeu-o a noite, com seus lábios silenciosos.
Com seus olhos estrelados de muitos sonhos" (Cecília Meireles...)
Experimente a real vida, e viva-a com a plenitude de uma juventude, como um poema de amor de Deus à humanidade, sinta o sopro de Deus em suas narinas, e se faça feliz ante os Seus Mistérios, que há muitos intrigam, mas aí está a diferença, entre os que tomam conhecimento, e os que não, em verdade, em verdade vos digo:
disse Jesus a seus apóstolos: ___ "A vós que me segue, é dado conhecer os reais mistérios de Deus", e os que se negam, ou ignoram a seguir Jesus, que não impõe nada a ninguém, posto termos todos, o livre arbítrio, porém, se queres conhece-los, devem buscar a Deus primeiro, o verdadeiro Deus, que está no céu, e está em nós mesmos, e isto pode se dar, conhecendo a Palavra Sagrada, que vem nos ensinamentos com Jesus, nela estão escritos todos os mistérios de Deus, e por onde quer que vás, se me conheces, conhecerá Deus também, dentro do seu coração e sobre todas as coisas! (Mateus 13)
ntrigam, mas são estes a própria vida que habita em nós outros.