✨ ✨Toda vida pulsa do mesmo sopro divino. Que saibamos cuidar da Terra, nossa casa comum. 🌍🙏🌱
Bom dia, Caríssimos, irmãos e irmãs de jornada.
Esta postagem nasce do desejo profundo de provocar o leitor a olhar para dentro e para o mundo, em um só movimento. 🌍✨
Aproveitamos a honra de sediar, aqui em nossa terra — Brasil, um ponto quase ínfimo no vasto cosmo, mas de uma importância sobremaneira para o mundo inteiro — um encontro que nos convida à responsabilidade de conscientizar primeiro a nós mesmos, para então permitir que o mundo inteiro veja, reflita e desperte, começando claro, em nosso "quintal interior" onde a vida pulsa num trabalho incessante para que o mundo inteiro se beneficie, eis nosso rio Amazonas serpenteando a floresta Amazônica, até se encontrar com o grande oceano dos sete mares.
A COP 30 nos recorda que o milagre da vida acontece nas grandes e pequenas ações — nas mãos que plantam, e colhem, nas vozes que dialogam, nas almas que se aproximam, e que cuidam uns dos outros, sem benefícios próprios, a ordem é para que a terra inteira ecoe vida abundantemente.
É tempo de somar forças, propor caminhos e unir corações em torno da mesma causa: a de cuidar da criação que nos acolhe, e restaurar o que foi perdido.
Pois, afinal, ecoa a pergunta essencial da existência humana diante da obra divina:
___A que viemos à Terra? Com certeza não estamos aqui só para passear, mas, somar esforços, grandes propósitos.
Portanto, estamos reunidos mais uma vez, refletindo sobre a cooperação com tudo o que pulsa e vibra diante da fonte cristalina e pura que sacia não apenas a nossa sede, mas a de todos os seres vivos.
É mister compreendermos que a vida que nos rege aqui também ressoa no universo em múltiplas formas de existência. (João 14) .Olhe para o céu: ali está a semente que nos gerou e é para lá, flutuando na poeira cósmica, que um dia retornaremos… até reencontrar o lugar de onde viemos, a nossa real Pátria e continuarmos a seguir sempre em frente.
Nunca nos esqueçamos que: ___
“A terra é do Senhor e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele habitam.”
— Salmos 24:1


