Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de junho de 2024

ATOS DESTRUTIVOS PELA POLÍTICA SOCIAL, E PARA SI MESMOS,IMPEDEM A AUTO-PRESERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE. (Lei 6.938 – 1981)

 

BOM DIA!

 Quem ama cuida!


É vida que segue, e que seja de qualidade, e próspera para todos nós!

Se queres compreender a vida, e o porque do respeito à natureza, em prol do bem das famílias e de si próprios, leia ATOS DOS APÓSTOLOS.

Todo cristão estudioso e aquiescente de aprendizado, deve antes de tudo se conscientizar, que após os ensinamentos, mister coloca-los na prática da sua igreja e no dia a dia, concretizando o seu objetivo, e o de Jesus, estudar o livro dos Atos dos Apóstolos e o Evangelho de Lucas, os quais foram bem preparados por Ele mesmo, aprendendo com os Seus exemplos de vida, e de sabedoria, para depois, em ordem do próprio Mestre, e do Espírito Santo de Deus, enviado sobre a humanidade, em Pentecostes, sair em missão aos quatros cantos do mundo, para ensinar e transferir o que aprenderam de melhor, concedendo a mesma oportunidade que tiveram, para outros aprendizes de boa vontade ...

(Lucas 11-4 e Atos 1.1-4 e Atos 1.8)

"O livro de Atos dos Apóstolos é uma fonte rica de ensinamentos para a Igreja e para os cristãos individuais, digo aqui Cristãos, não com o intuito de separação do resto do mundo, e tão pouco sermos tão especiais assim, mas, porque estes, se uniram para seguir JESUS, que nos concedeu o direito de sermos livres, mas nada impede que outros irmãos (ãs) de religiões diversificadas, ou até mesmo ateus, que em algum momento podem ser tocados para o aprendizado com Jesus, e que desejem conhecer a obra, não o faça. Através dele, podemos aprender sobre o poder do Espírito Santo, a importância da unidade e do amor fraternal, e nela está inclusa natureza e humanidade, que se tornam juntas, necessárias umas à outra de evangelização (ensinar e conscientizar, que os talentos e dons, devem ser voltados para o bem da Comunidade de cada grupo social, e de toda a humanidade) sendo importante também o seu testemunho cristão e, entender que a soberania é de Deus nosso Criador, pela história da salvação de TODOS"! 

RELATIVO AO MEIO AMBIENTE

Veja, bem: É de extrema importância, que o Cristianismo incentive a proteção ambiental, pois a Bíblia ensina que Deus criou o mundo e, o confiou aos seres humanos para que cuidassem dele. Os cristãos são chamados a serem mordomos responsáveis da criação divina, preservando a natureza e promovendo a sustentabilidade. A Bíblia prioriza os interesses humanos acima do meio ambiente, mas, isso não quer dizer que somos superiores e independentes desta, mas sim, para melhor entender que nossa mantença depende dela para sobrevivermos e continuarmos protegendo-a, assim, estaremos protegendo nossas vidas e do planeta! Será que está tão difícil assim de entender?

Estava eu aqui lendo as reportagens na rede social, quando me deparei com esta:

ATOS DESTRUTIVOS PELA PRÓPRIA POLÍTICA SOCIAL!

Na quarta-feira, 05 de junho, dia comemorado o Meio Ambiente, por Neide Rigo @neiderigo, a mesma, foi buscar ervas e flores comestíveis na horta comunitária do bairro e se deparou com um terreno sem vida, totalmente dizimado pela Prefeitura. No dia anterior, ela havia convidado os integrantes do grupo do bairro para mais uma ação de cuidados com os temperos, árvores frutíferas e flores plantados com carinho na Horta City Lapa (capital de São Paulo, acredito eu). Foi um susto e uma tristeza que logo se espalhou por todo o bairro. No relato postado em seu perfil no Instagram, Neide conta um pouco da história da horta cuidada por muitas mãos e também como se deu a ação, considerada descabida por moradores do bairro e que levanta a questão: Até quando?

Quem bem recebe, agradece!

By MângelaCastro - 07/06/2024 - 11:30 horas.

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...