Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

MÊS DAS VOCAÇÕES! A ARTE DE FAZER O BEM PELO PRÓXIMO!

 Uma grande e honorável missão na terra !



Mês de Agosto, mês das vocações! Mês dos pais, avôs, avós! Mês das famílias! Mês dos Advogados(as)! Mês Rosa! Quantas bençãos juntas...

Cada família, independente de seu clã, etnia, religiosidade, veio para cá, e ouviu e aceitou através de sua ancestralidade, o convite para exercermos um sacerdócio de vida, seja do mais humilde jardineiro, auxiliar de lidas, à maior e mais importante autoridade, é certo que, alguns se destacam mais que outros, no campo da evolução humana, e do trabalho dispendido, da força de vontade, muitos estudos, capacitações, coragem e humanismo, o importante é honrarmos com nossas responsabilidades: ___como homens e mulheres civis, de moral e ética, e bons costumes, o mais, é aguardar, a colheita... Parabéns parabéns, povo de Deus, defensores de causas quase perdidas, e muitas bençãos a todo aquele (a) que ouviu o chamado!

Uma missão, às vezes árdua, sofrendo juntas!

Sob a luz e égide Da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar no Brasil.

A lei ganhou este nome devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.

,#agostomêsdasvocações!

Tomando conhecimento de agressões, seja física, moral, psicológica e ou patrimonial contra a Mulher por aquele(a) que deveria ser seu parceiro(a) de vida, disque 190, denúncia anônima, respeitada, devidamente avaliada, protegida sua identidade e da Mulher sofrida pelas agressões doméstica, ou seja, dentro de sua própria casa familiar.
Embora a nova sociedade, levou a mulher a se emancipar através do trabalho, dos estudos, e tantas mais capacitações, muitas mulheres ainda sofrem abusos sexuais, sendo obrigadas pelos parceiros(as) a fazer sexo sem a livre vontade, agressões verbais, físicas, moral, psicológica, religiosas, e até mesmo patrimonial, por aquele(a), que deveria ser seu parceiro(a) de vida, seu sustentáculo, respeitando as leis de Deus, fazendo juras de amor eterno, junto ao altar, e ou a lei dos homens, direito da família, e da boa convivência, coabitando sobre o mesmo teto, ou sofrem todas essas agressões já mulher idosa, por filhos(as), netos(as) sobrinhos (as), genros, noras, enfim, por todo aquele que coabita sobre o mesmo teto com a vítima, ou esteja em uma roda de conversa, durante almoços de família, ou até mesmo em um restaurante, "pubs", basta ser parceiro(a), família! Hoje um direito estendido. Lembrando que agredir, mentir à justiça, dar falso testemunho, é crime e pode ser punível com prisão!
O que é agressão à mulher, no âmbito doméstico?
É toda aquela ocorrida dentro da moradia da família, o que denominamos "entre quatro paredes" seja casal, filhos(as) sobrinhos(as), noras, genros, ou qualquer outro membro que coabita sob o mesmo teto com a mulher e ou filhos(as) agredidos(as) na menor idade, sendo ainda vulneráveis, e ou qualquer outro membro, basta coabitar.
É preciso coragem, é preciso amor, boa vontade, humanismo, para lutar em prol das causas sociais!

Parabéns para todos nós nobres colegas, advogados(as). Parabéns para todxs!

By MângelaCastro, 23/08/2024

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...