Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

"QUEBRANDO OS GRILHÕES DO TEMPO!"

 Bom dia com alegria!

Sim com alegria, porque não podemos nos render de forma alguma às nossas insatisfações rotineiras, somos sim, mulheres santas e pecadoras, como enseja a palavra do santo evangelho na manhã de hoje, podemos ser "sorrateiras" como uma felina que se esconde para depois dar o bote em sua presa, brejeiras como os campos floridos, cujas folhas verdes e orvalhadas pela madrugada, balançam livres aos ventos, saudando o amanhecer, querer tudo saber e ver, somos por natureza curiosas, como as maritacas, aliás, podemos ser exatamente o que queremos ser, como desejamos, e fazermos o que quisermos, claro, depois de firmes no propósito, sermos auto suficientes para suportar as consequências, é assim que vamos nos modelando como um vaso de barro nas mãos de um garboso e talentoso oleiro, é assim que somos enquanto pessoas, podemos pecar quantas vezes quisermos, e através deles acertar nossas arestas! 

Pecamos o tempo todo contra nós mesmas, ao deixarmos de nos enxergar no espelho e ver a mulher maravilhosa refletida nele, sentir a nuance perfumosa que exala de nós desde o cheiro de hortelã, na manha que se abre para o mundo, até o cheiro de café com leite e poder saborear um gostoso pão de queijo, que a mulher mineira em especial saboreia todas as manhãs, e não é um conto de fadas, como a "Gata borralheira", que se faz princesa em uma meia lua, em um badalar de meia noite, e desperta, nem tão pouco é uma "bruxa" que deseja que o seu espelho seja mágico, e lhe transforme na mulher mais linda do mundo! 

Não precisamos usar de subterfúgios para ser bela e formosa, forte e rica de valores morais, éticos, sociais e religiosos, basta sermos exatamente quem somos. Assim como Deus nos afirmou e Jesus nos confirmou: ____Você pode, a tua fé, o teu desejo sincero, a sua delicadeza, o seu despojamento, coragem, te salvou! E pronto! Jesus vem, e restaura nossa identidade feminina, demonstra o quanto nos ama e nos valoriza enquanto mulheres que somos, em várias passagens do evangelho tem essa narrativa, conta-nos os evangelistas, há uma leve certeza, de que sentou com Ele à ultima ceia, nos seu despedir deste mundo, uma mulher, que não caminhou atrás, nem à sua frente, mas ao seu lado: ___Maria de Magdala"!

Lavar, enxugar, e perfumar!

Com suas lágrimas, a mulher lava os pés de Jesus. Com seus cabelos, os enxuga. E com perfume caro, ela os unge. Esse gesto, carregado de simbolismo, é uma verdadeira expressão de arrependimento e devoção. 

Suas lágrimas são de arrependimento; (quantas vezes nos arrependemos de ter sido "tolas" em determinadas situações, eu às vezes fico brava comigo mesma, por me deixar ser enganada pelas minhas doces ilusões, outras tantas, rio de mim mesma, em situações engraçadas que me permito ser protagonista) a mulher da palavra do evangelho de hoje, usa seus próprios cabelos, para enxugar os pés de Jesus, uma prática não tão usual entre mulheres, até os dias de hoje, enxugar os pés de um homem, foi esta, uma oferta de humildade; e o perfume, um símbolo de adoração. 

O que vemos aqui é uma entrega total, de carinho, de agradecimento, um abandono de sua antiga vida e uma busca desesperada pela misericórdia de Deus. E ela a encontra!

São nossos encontros magníficos  conosco mesmas, e que podemos estender, compartilhar com Ele, sem medo de nos arrepender, posto que, o que fazemos de bem para o outro, fazemos também por nós mesmas, e isto nos torna mulheres mais felizes, auto sustentável, tornando homens mais generosos...



By MângelaCastro - 19/09/2024

QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...