Somos corresponsáveis com nossas vidas geradas em nome de Deus, para que busquemos o melhor de nós, que necessariamente não tem nada a ver com estética corporal, mas sim, saúde mental, e espiritual.
"Amar é respeitar. Não há amor verdadeiro sem consideração pelos gostos, limites, personalidade, integridade e vontades do outro. Quem ama genuinamente deseja a felicidade e realização do amado, não sua submissão às vontades alheias. Amar é admirar e respeitar cada detalhe, incluindo os defeitos".
Somos seres de luz, nascidos de um sopro cósmico, unidos por átomos moldados em um ventre acolhedor. Chegamos como pontos ínfimos de energia, evoluindo em um ambiente protegido, até nos tornarmos quem somos. Essa origem, cheia de transformações, reflete nossa essência universal: luz em constante metamorfose.
A vida é um ciclo de aprendizado, tal qual uma planta que brota, cresce, floresce e enfrenta intempéries para dar frutos. Assim como a rosa tem espinhos, o crescimento exige enfrentamento e superação. Somos poeira cósmica organizada, interligada ao todo, pulsando em sintonia com o universo infinito e dinâmico.
A cada momento, nos conectamos ao fluxo eterno da criação, onde estrelas explodem para dar origem a novas formas de vida. Este ciclo nos ensina a crescer, amadurecer e florescer, lembrando que frutos não colhidos retornam à terra, alimentando o recomeço.
Como nos exorta a Escritura: "Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus" (Efésios 5:15-16). Somos responsáveis por nossa existência e por irradiar a luz que carregamos, mantendo vivo o ciclo da vida.
Somos luz. Amém?
Observação:
#saúdedocorpoemente
#procedimentosestéticos
#ResponsabilidadeCivilProfissional
#evoluçãoconstante
(https://reflexaonoamanhecer.blogspot.com/2025/01/estetica-do-amor-somos-luz-o-ciclo-da.html)
Devemos tomar cuidados essenciais na escolha de locais e profissionais da saúde. É fundamental verificar se os profissionais estão devidamente credenciados para os procedimentos específicos. Buscar informações com outros pacientes, avaliar riscos e benefícios, e nunca realizar procedimentos estéticos ou medicamentosos sem a orientação do seu médico de confiança são passos indispensáveis.
Vivemos em uma era de busca incessante pela "perfeição", marcada por insatisfações pessoais que podem levar a escolhas arriscadas em nome da estética. Aceitar e conviver com o próprio corpo é uma forma de saúde mental e amadurecimento.
Embora clínicas de estética desempenhem um papel importante, a prevenção deve ser prioridade. Exigir exames, como análises sanguíneas, pode minimizar riscos e contribuir para resultados seguros. Há também questões médicas que precisam ser consideradas: até mesmo uma simples massagem pode representar riscos em casos de infecções ou condições graves ainda não diagnosticadas.
Por isso, antes de qualquer procedimento, consulte seu médico. Certifique-se dos riscos e das condições necessárias para garantir sua segurança. Assinar declarações de responsabilidade não exime profissionais de suas obrigações éticas e jurídicas, e sua saúde deve sempre vir em primeiro lugar.
#corresponsabilidade
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/mulher-de-46-anos-morre-um-dia-ap%C3%B3s-fazer-harmoniza%C3%A7%C3%A3o-com-pmma/ar-AA1xcI7B?ocid=msedgdhp&pc=SMTS&cvid=0460fd108b2743c0a33182b20ab4951f&ei=58
By MângelaCastro -15/01/2025