Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2025

💥💏💦"AS PIORES TOXINAS NÃO VÊM DO AR, MAS DA ALMA! 💘💥

"As piores toxinas não vêm do ar, mas da alma

💘💥

💥💏💦No mundo de hoje, é quase impossível viver longe das toxinas. Elas estão no ar que respiramos, na água que bebemos, na comida que ingerimos — são resíduos de plástico, agrotóxicos, metais pesados, entre tantas outras. Mas, como alerta especialistas, "se focarmos apenas nisso, acrescentamos mais uma toxina invisível e devastadora: o estresse."

Entretanto, há toxinas ainda mais perigosas do que essas que contaminam o corpo: são as toxinas comportamentais, que envenenam a alma, e acabam por nos afastar das pessoas, mudar destinos. Palavras ofensivas, gestos de desprezo, atitudes carregadas de maldades: ciúmes, vaidades, orgulho ... Temos uma criatividade às vezes, voltada contra nós mesmos, quando permitimos criar "historinhas fantasiosas" por nossa mente "doente", posto que, uma mente saudável, cria histórias saudáveis!  Estas não apenas nos ferem, mas podem nos adoecer e, aos poucos, nos destruir por dentro.

A própria Palavra de Deus já nos aconselha, desde o princípio:

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
— Romanos 12:10

Cuidemos, portanto, não apenas da saúde física, mas também da saúde espiritual, emocional e comportamental. Para quem, como nós, busca nas palavras sagradas um caminho de luz, este é um tempo propício para cultivar o silêncio interior e aprender a viver com mais leveza.

Viver bem não precisa ser complicado: é olhar mais para as flores do caminho, respirar fundo a brisa que refresca o rosto, e agradecer. É pensar menos no que nos incomoda, falar menos da vida alheia, e orar mais.

Que possamos limpar o coração das toxinas invisíveis, e escolher, todos os dias, o que nos faz mais humanos e mais felizes.

— MângelaCastro - 18/03/2025 


CONCLUINDO TRAGO O SIGNIFICADO DO FILME, E PASSAGEM BÍBLICA DE HOJE SOBRE "A COR PÚRPURA",

"A Cor Púrpura" não é apenas um filme, não é apenas um versículo, mas um forte chamado à reflexão, é um grito que atravessa o tempo, denunciando as dores do racismo, das desigualdades e reafirmando a dignidade humana. A tonalidade que mistura rosa e lilás, tingindo batinas em tempos de quaresma, também colore a resistência e a fé de quem ousa lutar. Nos dias de hoje, em que buscamos equidade entre gêneros, raças e origens, essa história continua a nos lembrar que a liberdade tem voz – e ela precisa ecoar aos ventos, sem jamais se calar."


By MângelaCastro - 15/03/2025














QUE AMOR É ESSE?

  “O mérito não consiste em fazer nem em dar muito, mas antes em receber, em amar muito! Santa Terezinha   (por MângelaCastro) 🌬️ Um vento…...