Bom dia longo e Consciencial!
Hoje mais um som ecoa, preenchendo espaços que ainda insistem permanecer vazios, nasce uma nova oportunidade para que despertemos um pouco mais nossas consciências, a única que sobrevive ao corpo material, que se desintegra com o tempo, nasce e morre, deixando apenas na memória: ___suas histórias, seus contos, suas lendas... Dia especial, quando comemoramos a "Consciência Negra", mais do que uma vitória de classe, de etnia, uma justa justiça, uma remição de nosso pretérito, que vem complementar com significância, o despertar da Consciência do saber cuidar, do saber restaurar, nossos propósitos de vida.
A natureza e a história humana,

Na COP30, e na ação social da Consciência Negra, vimos que, nações de caminhos tão diferentes decidiram estender as mãos umas às outras e fortalecer compromissos. Investiram no fundo destinado a proteger o clima e a vida — pequenos gestos que, como nascentes, brotam das cabeceiras de pequenos e grandes elevados, fontes de águas puras e cristalinas, que rapidamente descem aos pés das serras, e por onde passam, geram vidas em abundância, transformando-se depois, em grandes e pequenos rios, com o destino de se encontrarem com os grandes oceanos.
Que saibamos ouvir — com humildade e esperança.
“A criação aguarda, com ardente expectativa, a manifestação dos filhos de Deus.” (Romanos 8:19)
☝
Que sejamos esses filhos — despertos, responsáveis e amorosos perante a terra. Cumpridores com nossos compromissos e deveres sociais assumidos para benefício do TODO. Eu creio, e espero que A justiça e a paz se abracem em um futuro bem próximo.” (Salmo 85:10) e que nosso agir acompanhe esse abraço sagrado.

— By MângelaCastro 20/11/2025