Deuteronômio 15:7-14
Aqui em nossa terra amada Brasil, mesmo com todas as nossas dificuldades: política social, de relacionamentos, passando por duras intempéries climáticas, já nos atingindo, chegando quase ao fundo do poço, mesmo assim, saímos em busca de acertar nossos ponteiros, com os de Deus, e com nossos irmãos, que nos rogam auxílio, pois só podemos auxiliar a quem nos pede, posto que nem sempre conseguimos resolver nossas pendências sozinhos, precisamos sim, uns dos outros, principalmente dos que estão em situações "melhores", com aqueles que já erraram, se repararam, e agora, com mais sabedoria de vida, experiências, podem estar no auxílio, e assim seguimos buscando PAZ e ALIMENTO, esta paz que vem de JESUS, não a que o mundo não nos oferece, e se a faz, é de uma forma inglória, sem frutos, desequilibrada, ferindo-se mutuamente, por divergências de pensamentos, por orgulho e vaidade, os nossos achismos "nórdicos" que veem de nosso imaginário, das lendas que criamos, como se evocássemos deuses da mitologia, que não nos servem para nada, a não ser lendas tiradas de nossa imaginação pobre, de conhecimento sobre o que é realmente o verdadeiro DEUS DA PAZ E DA ABUNDÂNCIA !
Na homilia de hoje, o padre de Aparecida nos alertou e nos convidou a ficarmos atentos ao ALIMENTO nosso de cada dia, principalmente para que não deixemos que falte na mesa dos mais necessitados, esta é a ordem do dia" SABERMOS PARTILHAR"!
Mateus 6:4
"Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. A oração modelo"
E coincidência ou providência, esta madrugada estivemos em sonho, na arrumação de uma casa, lavando os ambientes, e depois seguimos juntos pela estrada, e em um determinado ponto do caminho, encontramos e entramos em um supermercado, encontrando todas as gôndolas vazias, fiquei alarmada, apreensiva, então se achegou de nós um senhor, funcionário do local, e aí perguntei: _____Mas todas as prateleiras estão vazias, vocês estão se mudando para novo endereço? O que ele me respondeu cabisbaixo, não senhora, estamos fechando mesmo... continuei: _____estão falidos? O que me respondeu ainda cabisbaixo, sim senhora, estamos falidos... Naquele momento pensei: "Meu Deus"! Quantos desempregados, quantas bocas sem prover o alimento, o que será de todos agora?
"SE SOUBERMOS USAR, E CUIDAR, NADA NOS FALTARÁ" Em momentos de escassez, o melhor a fazer, é não desperdiçar os nossos proventos, distribuir com equilíbrio, pensar em alternativas, e tudo claro, dará certo, em tempos que estiver acontecendo queda de estoques, pois tudo que vai, e não se renova, tende a acabar... Estamos vivenciando um tempo o qual, PLANEJAR é preciso... É bom relembrar que já passamos por grandes crises, doméstica e mundial, e conseguimos nos manter em pé até os dias atuais, e com certeza conseguiremos enfrentar com a força e a esperança que JESUS nos ensinou uma nova crise que por ventura vier, por consequência das questões climáticas, recorde-se, geradas pelas próprias mãos humanas, seja nos atos, como em pensamentos, e omissões.
Tudo que fazemos com amor, e por amor, tende a dar certo, nada justifica em nossa vida, usarmos de violência contra pessoas, meio ambiente, pois sofreremos as consequências dos próprios atos, a vida é um bumerangue, tudo que jogamos no universo, nos retorna, tanto coisas ruinas como boas, sejamos pois, leves como as Mãos de Jesus, e inteligentes o suficiente, para com sabedoria responder às falas e atitudes daqueles que nos querem destruir, pois estes, não conhecem ainda o verdadeiro amor, como JESUS nos amou...
"`Perdoe-os PAI, pois não sabem o que fazem...(Lucas 23:34)
A vida nos requer responsabilidades, e quando não nos atentamos a ela, sofremos as consequências de nossos maus hábitos, desequilíbrio, e podemos sim, vir a sofrer as consequências, a lei universal é coordenativa: "__O que aqui fazemos, aqui mesmo recebemos". "Dai a quem precisa"! E ao fazer isto, esconda a mão direita, o que pedes com a esquerda.
By MângelaCastro - 16/09/2024