Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

TUDO É GRAÇA! VÓS, QUE PARTIS EM MISSÃO!

Bom dia com alegria!

“Quando Deus chama, o coração parte — mas parte sereno. Àquele que segue para novas terras de missão, deixo esta bênção e esta reflexão: vós sois caminho, envio e promessa.”
Às vezes, é o vento que parte que vos devolve a paz que buscavas. Gosto de assim pensar para mim, e para quem busca outros sentidos para a própria vida...

Hoje escrevo para vós, que seguis o chamado de Deus, não do homem, na maioria equivocado — caminho leve, frutuoso, necessário — assim como o Sacerdote que se despede da comunidade para ser enviado a outros apriscos.

Depois de anos de entrega, vós partirás para novos terrenos da fé, onde as almas florescem de modos diferentes. E tudo isso, em verdade, é amadurecimento. Para vós, para nós, para todos os que seguem o sopro divino.

Neste tempo de questionamentos, em que tantos procuram respostas para seguir adiante sem máculas, deixo esta reflexão aos que caminham:

____é tempo de atitude, de confiar, de encontrar o vosso próprio caminho rumo à infinitude. ___Jesus é luz que conduz, e Nossa Senhora o Manto da proteção e benção amorosa.

Enquanto vós sois enviado nesta jornada, ouço a oração de Nossa Mãe Santíssima, transmitida do Santuário de Belém do Pará. A manhã mal desperta, e já é tempo de partida.

Peço a Ela que nos ajude a compreender o verdadeiro sentido da vida e a aceitar o que não pode ser modificado, quando a ordem vem diretamente de Deus. Ele age no tempo preciso — nem antes, nem depois — não como desejamos, mas como necessitamos para crescer.

Até as flores viajam pelo vento e encontram outros solos.
Assim somos todos nós: sementes que Deus distribui onde é mais urgente florescer.

É como se o próprio Pai de infinitude nos dissesse ao coração:

“Não há limite para o amor, nem para servir ao próximo. E ao servir, servis também a vós mesmos. Não há limite para a íntima evolução do espírito.”
Recebei, pois, a bênção deste envio. Amém.

Quem sois vós?

Sois cada instante desta vossa existência.
Sois o tempo que se cumpre e não volta.
Sois a lágrima que escorre e se desfaz.
Sois os feitos que partem como flechas, 
buscando o alvo onde repousa vosso amor.
Sois o desassossego que desnorteia sentimentos.
Sois a fruta que se desprende do galho que a sustenta.
Sois a dor que dilacera e, ao mesmo tempo, amadurece a alma.

Sois o tremular dos ventos em tudo o que construístes.
Sois a própria história que escreveis passo a passo, 
onde cada gesto se torna memória viva.

E esse “vós”, por vezes percebido como pequeno, é, como a "Mãe Pequena", na verdade, uma dádiva preciosa: ____ Deus vos fez nascer, crescer, servir, aprender e transformar tudo o que tocais.

Porque este ser que sois —
tão único, tão necessário —
às vezes calmo, outras nem tanto rs..
já havia sido revelado por Ele mesmo:

“EU SOU O QUE SOU.
Assim direis aos filhos de Israel:
EU SOU vos enviou.”
(Êxodo 3:14)

E é este “EU SOU” que vos acompanha agora, enquanto seguis o caminho para novas plagas, novas vinhas, novas almas. Ide em paz. A missão continua. E nós permanecemos aqui, em oração por vós outros... Porque nenhum que segue o caminho, segue só!



By MângelaCastro - 12/12/2025


TUDO É GRAÇA! VÓS, QUE PARTIS EM MISSÃO!

Bom dia com alegria! “Quando Deus chama, o coração parte — mas parte sereno. Àquele que segue para novas terras de missão, deixo esta bênção...